Bolo de Maçã com Chocolate

segunda-feira, junho 28, 2010

Bolo de Maçã com Chocolate

Um dia eu estava em casa, e como eu não gosto muito de frutas, tinham umas maçãs aqui já há uns dias e se eu não as consumisse elas estragariam... então eu fui na "net" em busca de uma receita fácil e rápida para aproveitar essas maçãs, e todas as receitas que eu achava tinham ingredientes como noz moscada, ou outros que eu não tinha em casa, então resolvi adaptar e eis que surgiu essa receitinha, que dá pra fazer com coisas que normalmente a gente sempre tem. No final o bolo ficou uma delícia sem explicação!! Vamos a receita...

Ingredientes:
4 maçãs
4 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar cristal
3 xícaras de farinha de trigo
5 colheres de sopa de achocolatado em pó
1/2 colher de sopa de canela em pó (opcional, as vezes eu não uso...)

Modo de preparo:
Descasque as maçãs e pique em cubinhos, reserve as cascas.
Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e as cascas de maçã, acrescente o achocolatado e a canela.
Em uma tigela coloque a farinha de trigo e o fermento, vá acrescentando a mistura que você obteve no liquidificador e misture até obter uma massa homogênea. Ao final, misture levemente as maçãs (com cuidado para não amassar muito os cubinhos de maçã).
Coloque em uma fôrma untada (com manteiga e trigo) e deixe assar até o mesmo passe no teste do palito (ou da faca), entre 25 a 45 minutos em forno médio. Pra esse bolo eu prefiro usar uma fôrma com buraco.

Opção especial:
Após o bolo pronto, você pode acrescentar uma calda de chocolate para dar um toque especial. Eu normalmente faço com leite condensado e achocolatado mesmo, mas você pode usar a calda de sua preferência.

Rendimento:
16 fatias/porções

Vale muito a pena, você não vai se arrepender!!!

You Might Also Like

1 Comentários

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe