Onde comprar roupas Plus Size

terça-feira, agosto 23, 2011

Apesar de várias reportagens e artigos dizerem que Moda Plus Size tem ganhado espaço no Brasil, eu tenho que vir aqui discordar... porque basta dar uma volta nos shoppings pra perceber que uma pessoa com manequim gigante sofre horrores pra comprar uma "roupitcha" da moda!
Aqui em Recife é algo praticamente impossível... e em outros estados, custa os olhos da cara. Gente, quem ainda não entendeu que a população engordou?! Isso é algo anormal? Pode ser, mas é um fato! E eu me pergunto, quando alguém vai atentar pra esse mercado? Quando alguém vai entender que nem todas as "gordas" são "velhas", e mesmo as "gordas velhas" não precisam se vestir com essa moda folgada, florida, brega e desconfortável que oferecem pra gente! #PeloamordeDeus... Eu sei que nem tudo nos cai bem, mais muito mais do que as lojas nos oferecem com certeza!

Vocês sabem que eu vivo sonhando neh?! E eu sonho um dia em ter "dindin" suficiente pra montar uma rede de Lojas Plus Size no Brasil que oferecerá roupas adequadas e lindas, seguindo tendências e quebrando paradigmas... mas além de tudo isso, com preço justo!! Eh, sonhar não custa nada... Mas se você não é Plus Size, nunca vai entender essa revolta! rsrs (Ah, lembrando que manequim 44 não é Plus Size tah, pelo menos pra mim!)

Fico triste quando algumas pessoas me perguntam...
"Calíope, você sabe onde compro roupas Plus Size, bonitas?"...

A resposta é sempre a mesma:
"Se você for muito rica, te indico umas lojas legais (no máximo 3). Se quiser comprar roupas no exterior e for rica, tenho algumas outras para indicar. Mas, se assim como eu, você for brasileira, gorda e pobre... Chore meu bem, chore! Não existe nenhum lugar que nos entenda!"

Tah, fui rude?! Alguém prove que eu estou errada e me indique pelo menos 3 lugares no Brasil pra comprar Moda Plus Size! Não falo "Roupas em Tamanhos Grandes", eu estou falando de Moda!

Bjussss

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Olá!
    Vim retribuir a visitinha! Já estou seguindo o seu blog!
    Adorei tudo por aqui!
    E seja sempre bem vinda no "Passarinhos no telhado"!^^
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Arrasou Calíope, post super bem feito, amei, aqui na minha cidade tem 2 lojas bem legais dessas roupas, descobriram um mercado bem intenso, realmente ninguém se veste para se tapar apenas, todo mundo quer valorizar o corpo e ficar bonito, bem na hora, esse post, to com você. Torço para que os anjos digam amém aos seus sonhos, nada melhor do que termos um negócio que conhecemos bem o mercado e as necessidades do cliente, só falta o dindin pra vc e quem sabe um dia não vem? a causa é justa! bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Calíope concordo com você. Roupas na maior parte, são para manequins magérrimos. Acho que manequins 44 já sofrem deste preconceito. Espero que você realize seu sonho e abra rapidinho essa loja!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Calíope, obrigada pela visita no meu blog... volte sempre vc será muito bem-vinda!!!
    Vou te seguir tbm pra acompanhar tudinho por aqui!
    Realmente essas lojas estão ultrapassadas, onde ja se viu não ter numeração para a maior parte da população... ninguém é modelo 34, 36 não!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Menina!!!
    Descobrí seu Blog por acaso e adorei!
    Essa postagem está fantástica, amei, (embora meu manequim seja 42 também percebo uma certa indiferença com todas nós que somos mais gordinhas).
    Vc está de parabéns pelas palavras bem colocadas. Eu não sei se vc se interessa por artesanato, eu tenho um Blog sobre artesanato e afins... mas mudo o foco qdo é necessário. Apareça por lá e sinta-se a vontade.

    Beijinhos e boa semana pra vc.

    http://casinhananuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi calíope
    tesouro se você morasse por aqui não teria esse problemas,aqui tem uma que adoro e tem coisas bem legais è a fiorella rubino.
    mas não só essa tem varias!!
    sábado passei lá e comprei umas roupchias bem legais,
    e olhe que eu estou bemgordinha.
    espero que vc consiga realizar seu sonho.
    mas não só essa tem varias!!

    ResponderExcluir
  7. de uma olhada no sito http://www.fiorellarubino.com/

    ResponderExcluir
  8. Concordo! Estou na msm linha q vc (44)... Fico até meio down as vezes. Espero q realize logo o seu sonho, pois vai ajudar muitas mulheres! bjuss

    ResponderExcluir
  9. tem duas lojas em sp com moda plus size lindas , uma é cara e outra nem tanto ... a cara é a palank e a menos cara e com moda jovem tb é kauê modas

    ResponderExcluir
  10. Oi Calíope! Obrigada pela sua visita no meu Lar dulci Lar!
    Já te falei que eu acho que você deveria lançar um blog de Moda (bonito, bacana, moderno, sincero e muito digno!)sobre Moda EG (Extra Gostosa!). Você tem muito bom gosto pra a seleção de looks que valorizam o corpo das mulheres com excesso de gostosura!
    Sério mesmo, a mudança na forma das pessoas encararem esse assunto pode começar com você expondo seus pontos de vista. A mudança começa em você! Contagie o mundo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Calíope, sou eu de novo! Dá uma olhada nesse site http://www.plie.com.br/ e pesquisa o item RESPEITO ÀS CURVAS e veja que bela campanha fotográfica foi feita com a modelo americana Tara Lynn, tamanho 46 para uma linha de lingerie Pliè.

    (Ah! E só pra você saber... Eu sou manequim 42, trabalho com Moda masculina, mas como profissional eu acho que já está mais do que na hora de derrubar o mito do corpo perfeito e do padrão inalcançável que só faz as pessoas viverem insatisfeitas consigo mesmas.

    ResponderExcluir
  12. Olá conheci seu blog pelo da Fernanda Reali, e amei. Estava a dias procurando um modelo de vestido de festa pra eu mandar fazer (pq ja cansei de alugar e ficar com cara de velha, tbm por aqui não achei nenhum decente pra comprar) e derrepente lendo um post de artesanato vi na barra ao lado falando dos vestidos de gordinha, fiquei por aqui um tempão. Sou manequim 50 e realmente concordo é muito dificil achar uma roupa jovem bonita e barata pra nós. Tomara que vc realize seu sonho e distribua para todo o Brasil.
    Ja estou te seguindo com muito carinho. Beijos flôr!
    Marcia Barbosa
    Se puder e quiser passa lá no meu cantinho:
    mabele23blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola, adorei esse post, eu nao poderia me expressar melhor. Vc diz que 44 nao eh plus size, pois saiba que com esse manequim ja acho dificílimo encontrar roupas bonitas e de bom gosto. Sempre que saio às compras vivo momentos frustração: nao consigo comprar ou trago pra casa roupas sem nenhum entusiasmo. Vou sonhar tambem e aguardar a realização do SEU sonho rsrs.
    Bjinho e otimo domingo.

    ResponderExcluir
  14. miriam colletes cavalcanti30 de dezembro de 2011 17:31

    eu nao sei porque e tao dificil encontrar roupas plus size;sera que todo mundo e magro neste Pais;ou sao voces que nao pensam nos gordinhos;pois eles tambem sao seres humanos como os magros.

    ResponderExcluir
  15. tem sim uma loja que trabalha do 40 ao tamanho 60 e on line veja no site

    www.pimentamalagueeta.com.br

    ResponderExcluir
  16. oi, da uma olhada no site www.eveiza.com.br

    As roupas lá tem toda uma referência de moda!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe