Máquina de costura [help!]

segunda-feira, setembro 26, 2011

Amigas, preciso de ajuda... quero comprar uma máquina de costura, pois vez ou outra preciso fazer consertos em minhas roupas e onde moro não existem costureiras... muitas vezes coloco as roupas com defeitos pra doação, pois não consigo quem conserte. Então decidi que comprarei uma máquina... contudo não disponho de enormes verbas, rsrs...

Inicialmente pensei comprar a Sew Mini Janome, que vi em alguns blogs, mas suas especificações dizem que não costura jeans. E são exatamente as calças jeans que mais precisam de conserto lá em casa.

Essa Sew Mini Janome tem um preço bem atrativo... em média 200 reais e possui apenas as duas funções básicas para costura.




Depois dessa implicação com o coitado do jeans, achei essa outra Elgin JX-2050. Nas especificações não fala nada a respeito de tecidos pesados, alguém conhece essa Elgin? Sabe me dizer se eu consigo consertar uma calça jeans com essa máquina?

Esse modelo Elgin JX-2050 está custando em média 350 reais, e possui 7 pontos e mais outras funcionalidades básicas, caseador automático, prega zíper, etc.




Achei também um outro modelo da Elgin, que tem um preço médio de 500 reais, mas está numa promoção em alguns sites com preços de 450 ou até um pouco menos... 

Ela é a Elgin Genius JX-4000, possui 14 pontos, sendo 4 decorativos, prega zíper e botões, costura com agulha dupla, possui ponto overloque, caseador automático, etc...




E por fim, tem essa Singer Facilita, que eu sei que é a melhor, mas é mais cara, e mesmo eu querendo muito, acho que não cabe no meu orçamento no momento! rsrs

Esse modelo Singer Facilita está custando em média 600 reais! Ela possui 18 pontos, entre básicos e decorativos, prega zíper, botão, caseador 4 passos, costura com agulha dupla, etc.



Agora fico na dúvida!! Se eu for esperar ter mais grana pra comprar essa Singer, talvez eu acabe nem comprando, sabe como é vida de pobre neh, sempre vai aparecendo outras prioridades. E a Mini Janome, a mais baratinha não vai me atender, pois eu preciso costurar jeans... por isso pensei em comprar essa Elgin, mas não entendo nada de máquinas de costura, meu pouco dinheiro é precioso e eu não quero desperdiçar... e sei que muitas blogueiras tem máquinas. 
Alguém pode me dar as dicas? Vocês conhecem alguma dessas?! 
Ou outra que queiram me indicar?

Minha principal aplicação será costura básica, conserto de roupas, fazer bainha, eventualmente costurar algo como almofadas ou outros artigos para o lar. E eu não sei costurar ainda, rsrs, vou aprender na prática.  Por isso, a facilidade de uso e o preço são fatores importantes. 

"Help me" meninas! 

Bjus

You Might Also Like

35 Comentários

  1. Oi querida,
    Por que vc não compra a Elgin, a Sew mini realmente é muito básica, eu tenho e vou ter q comprar outra pq não dá...a Singer não dá no seu orçamento então é melhor ficar c a Elgin.
    Bjks e uma ótima semana.
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey entra no meu site eu trabalho com máquinas de costura e tenho todos os modelos acima! =]

      Acesse:
      http://www.flawil.com.br

      Excluir
  2. n sei dar opinião sobre o assunto, mas sugiro que veja na minha lista de blogs: atelier caseiro, peça opinião a ela, ela é uma amor, diga que foi eu que te recomendei, ai vc "fala" com ela através do blog ou por e-mail.

    vc podia tb pensar em costuras manuais, maneiras alternativas de fazer coisinhas, concertos, com a boa e velha agulha e linha, alinhavo, hj tb existem mtas alternativas de colas, apliques...
    enfim...eu sem dar opinião n existo
    kkkkkkkk
    beiiijo
    :)

    ResponderExcluir
  3. outra fonte de pesquisa e dica de blog:
    http://bethhistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquela fan page que vc curtiu minha almofada? Então, eles sorteiam mini sew todo mes, acho que poderiam responder se ela aguenta costurar jeans.

    O nome da dona é JAne, é um amor e tenho certeza que ela pode te ajudar.

    Minha experiência com máquinas antigas é que o que aguenta ou não um tecido mais grosso é a agulha em si. Com essas máquinas mais modernosas eu não saberia te responder.

    Um beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que página é essa???? Eu quero CURTIR!!!

      Excluir
    2. Hey entra no meu site eu trabalho com máquinas de costura e tenho todos os modelos acima! =]

      Acesse:
      http://www.flawil.com.br

      Excluir
  5. Kali,tô passando aqui só pra dizer que:" Te Amo,você é de Best " !!!!
    Menina,num é que li seu comentário e segui as suas dicas e consegui.
    O post da "Literatura de Cordel",tá lá no dia 27/07,todo lindão,se achando! hahahahahahaha
    brigaduuuuuuuuuuuuu
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Sou do blogueiras Unidas e passei para visitar o se cantinho, já estou seguindo! Esta tudo lindo por aqui!
    Visite o meu cantinho e siga-me também: http://lucasartedigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Super o portuno o teu post! Vou até colocá-lo nos favoritos para examinar depois. Também pretendo comprar uma máquina e ia sair pra fazer uma pesquisa, de marcas e preços, mas tb gostaria de saber o desempenho de cada uma.
    É bom saber a opinião das nossas amigas que já estão familiarizadas com o assunto.
    Valeu, bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Atendendo aos pedidos aqui estou. Não sei até que ponto a minha opinião é valida pq não tenho assim tanta experiência com tipos de máquina.
    Enfim, das que citastes, só conheço a Facilita da Singer, e é muito boa.
    Tenho a Singer Fashion com 10 pontos e ela é bem frágil por ser de plastico, não aguenta jeans nem costura pesada. Já deu problema com a caixa de bobina e sei de outras pessoas com a mesma queixa.
    Eu uso mesmo uma maquina preta de ferro, daquelas bemmmmmmmm antigas, é da Singer e era da minha avó, data de 1948, mandei revisar, colocar motor e ela funciona super bem aguenta tudo. As vezes vale mais a pena uma maquina usada, revisada, vc paga menos que uma nova e elas são bem resistentes, só não tem pontos decorativos, mas pelo que dissestes, pra conserto vc não precisará deles mesmo. No superziper.com tem discussões a respeito, principalmente se acessar o forum deles no Flickr.
    Desejo uma boa escolha seguida de lindas produções, Ana

    ResponderExcluir
  9. Linda, eu que nao sabia nada de máquinas quando a minha chegou de presente do Pai-trocinio rs adorei e acho bem fácil. Uso a janome modelo 2008 que deve estar na faixa de 400 reais. Beijos
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  10. Calíope,

    A questão do jeans é difícil, na minha experiência, somente as máquinas muito antigas suportam bem a costura de tecidos mais pesados. A janome não conheço, mas ouço falar que é boa, a Elgin verdinha, minha professora de corte e costura comprou uma e adorou, ela só costura em máquina industrial e mesmo assim ficou apaixonada. Minhas duas máquinas são Singer, uma é a fashion, semelhante a essa e são máquinas boas e de fácil manutenção. Essa outra elgin me pareceu melhor por ter o ponto overloque, ótimo para dar acabamento interno e também costura com agulha dupla, o que é uma coisa legal se vc for usar. Mas como a Valérie escreveu, a questão do jeans está também ligada a agulha, claro que a máquina tem que ter um motor que suporte. Espero ter ajuda, qualquer coisa dá um grito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey entra no meu site eu trabalho com máquinas de costura e tenho todos os modelos acima! =]

      Acesse:
      http://www.flawil.com.br

      Excluir
  11. OI Cali, tenho uma janome sew mini e adoro, nunca costurei jeans nela, mas ja costurei courino e ela aguenta bem. Acho uma ótima maquina custo beneficio. Mas se vc vai usar bastante melhor investir numa mais forte.

    Pra mim, usei em almofadas, e cortinas ela é d+.

    Bjão, Jaque

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor,

    Tá aí uma coisa boa saber, eu estava justamente preparando um post com essas dúvidas...
    Veja aí e depois nos conta, vai ser de muita ajuda pra mim!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Amooora amei seu blog!Vim retribuir a visita e acabei ficando...ficando...ficando e adorando tudo!

    Parabéns e sucesso na compra da sua máquina,eu tenho uma Janome ela só não costura sozinha pq não deixo!!rs¨*
    Falo para minha mãe que ferramentas de trabalho é investimento!!Então,se jogaaaaaa...

    Beijos*

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!
    Já ouvi falar muito da Janome...A elgin também é uma boa marca, mas tenho a singer facilita e não tenho do que reclamar, apesar que só uso a costura reta mesmo, mas ela vem com muitos pontos e costura o jeans...
    Mas veja se você não consegue alguma outra singer mais em conta que também costure o jeans.
    Bjão Acho que não ajudei muito...rs

    ResponderExcluir
  15. Nessa não poderei lhe ajudar. rs bjuss

    ResponderExcluir
  16. Que prazer poder te ajudar linda, ja to seguindo tambem esse cantinho mágico viu.

    Vamos lá: tenho a singer facilita e a janome mini
    este modelo da singer é perfeito pra jeans tem tambem a janome que costura jeans http://www.comprafacil.com.br (neste site vc compra por 399,00 dividido em 10 x e não paga o frete.e garantido a entrega), a janominha de 199,00 não resiste ao jeans de jeito nenhum, no
    manual é a primeira coisa que recomendam pra não costurar jeans, uso pra fazer costurinhas simples em algodão.
    Bjs espero ter contribuido

    ResponderExcluir
  17. Calííííope! De máquina de costura eu entendo! Minha mãe é costureira em João Pessoa, sabia? Pois é, daquelas de mão cheia!
    Olha, Singer! Costura tudo. Jeans também. É claro que ela não foi feita para costurar muuuitas camadas de tecido, principalemente do jeans (que é pesado), mas para bainhas e pequenos conserto é a melhor. A quantidade de pontos deocrativos é bobagem, você nunca usa. Você só precisa da costura reta e o do ponto zig-zag para fazer acabamento. O resto é tudo firula.
    Divide e compra a Singer, pra quem usa pouco ela vai durar a vida. Eu bem tenho uma aqui que a minha mãe me deu. Uma belezinha.
    Minha mãe costura até vestido de madrinha na Singer Facilita.
    Bjinho
    (Não tô acreditando que vc sabe o que é um osciloscópio! Meu marido deu risada quando eu falei de vc e do seu comentário!!!!)

    ResponderExcluir
  18. Querida a joana do http://www.joanacampos.com/ tem uma ela deve te esclarecer uma janone e a proveito para te convidar a me visitar adoraria te ver por lá bjs

    ResponderExcluir
  19. oi cali
    eu tenho uma maquina de costura e é ótima,
    ela é pequena,e tem tantas funções que nem usei todas. essas que você citou eu não conheço a minha é uma marca italiana. o que posso te dizer é que compre,porque se consegue economizar um dinheirão. com as coisas que você faz. sem ter que mandar fazer.

    baci

    ResponderExcluir
  20. Olha eu tb comecei a costurar a pouco e comprei a Sew Mini, me falaram q era ótima e tal, mas depois q eu comecei a fazer o curso de corte e costura vi q a Sew Mini é mto mto básica e não dá conta de tudo logo vou ter q comprar outra.
    Já vi várias blogueiras q tem a Elgin e gosta, porém no curso vi várias pessoas falando mal da máquina da elgin e lá no curso não tem nenhuma máquina dessa marca.
    Outra marca q tem máquinas boas é a Brother, lá no curso tem 3 máquinas brother e fiquei impressionada como elas são boas e gostosas de costurar. A melhor com mais pontos custa R$ 600,00 e a outra em torno de R$ 450,00.
    Ah e tem outras máquinas da Janome q custuram jeans é um modelo mais avançado, dê uma consultada tb.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  21. Haba costura, um dia vou tirar um tempo para aprender!!
    Vou entrar em contato com ela, que legal recer cartinhas!!
    Bjão Querida!!

    ResponderExcluir
  22. OI amore,vc me fez essa pergunta mais não pude te responder por que não sei.Comprei essa Sew mine recente e ainda nem uso muito.
    Tomara que vc tome a decisão que lhe for melhor.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  23. Obrigada Calíope! É exatamente isso que eu quero, entrar pro clubinho da costura, rs. Manãe tem uma máquina velhinha, vou ver se posso restaurá-la, mas já finalizei a compra, depois decido se pago o boleto, já vou começar a comprar os tecidos. bjs

    ResponderExcluir
  24. a maquina elgin genius jx 4000 não faz todos os pontos que diz fazer,e no iniçio da custura ela não tem arranque tenho saudades da minha singer zig zag que durou 30 anos.

    ResponderExcluir
  25. Comprei uma igualzinha a sua, estou na expectativa para ver e poder costurar, que loucura primeira vez que comprei pela internet desde sábado fico entrando no site do Carrefour para ver a quantas anda meu pedido. Que agonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu comprei uma elgin2050 o preço estava 315 na americanas estou muito feliz mais nao sei costura kkk

      Excluir
  26. Lindona:

    Faz tempo que ando "´pedindo" de presente uma Singer Brilhiance 6180. Tenho uma outra Singer, mas sem nenhum ponto decorativo (Pret a Porter) e gosto muito, além de ter boa rede de assistência técnica.
    Agora, mudado de alhos para bugalhos, posso dar uma sugestão para o desafio? Uma luva térmica, um porta pincel de maquiagem e um organizador de bolsa!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  27. Menina todas as agulhas quebraram da minha Elgin, vc sabe onde comprar?

    ResponderExcluir
  28. Sempre que eu penso máquina de costura o primeiro nome é SINGER, não é atoa. Sem desfazer das outras marcas do mercado, mas a Singer sempre foi a mais robusta, principalmente se estamos falando de máquina com braço de ferro, sim, ferro. Você mencionou que pretende costurar brim, então esqueça as máquinas cheias de peças plásticas, essas não vão aguentar o tranco. Se o teu sonho é ter uma facilita, vá em frente, faz na prestação em 200 vezes, fica de olho nas ofertas das lojas e até de algumas redes que vendem pela internet. É um investimento que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  29. Oi gente, Eu tenho uma maquina Singer Facilita, com caseador automático que estou vendendo. É semi nova, portátil, pouco uso mesmo. Ela custa no mercado em torno de R$ 800,00. Estou pedindo R$ 250,00. Motivo? Porque estou com 3 maquinas de costura em casa e não estou tendo tempo para utilizar. Maiores informações dulcialcazar@hotmail.com. Bjs

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe