Maxi Colete Sem Costura - Faça Você Mesma

terça-feira, março 27, 2012

Achei uma ideia super legal pra aproveitar um pedaço de malha que eu tinha jogado lá por casa... 
É um maxi colete, que fiz sem costura nenhuma!!



Se eu contar pra vocês que fiz isso em 5 minutos antes de sair de casa, vocês acreditam? Pois eh verdade! Me vesti pra sair quando percebi que estava toda de preto, fiquei angustiada, porque mesmo eu defendendo que as "fofitchas" não precisam usar preto o tempo todo, muitas vezes acabo compondo um look assim, por falta de opção mesmo! Mas antes de desanimar, lembrei desse PAP que tinha visto, e lembrei desse pedaço de pano que estava em algum lugar! E olhando o molde, quase que sem medição nenhuma, eu desenrolei essa batalha rapidinho e saí saltitante e feliz!! hahaha


 (Veja aqui o PAP com molde no Super Ziper)



Dicas:

  • Fica mais legal se você usar uma malha que tenha cor dos dois lados, essa com fundo branco não foi a mais apropriada. rsrs
  • Vejam que o meu não ficou tão "maxi" quanto deveria, pois o pedaço que eu tinha de malha era suficiente pra alguém magrinha.... Então ficou um colete curtinho e com pouco pano! Mas se você observar o PAP verá que pode ficar melhor!


Para as pessoas que ainda não me viram assim, não se assustem... eu sou gordinha meeeesmo!! kkk
Não falo de Moda Plus Size porque acho uma tendência, nem chamo de Plus Size modelos 46... Fala sério! Plus Size pra mim é algo que vivo diariamente e por isso vivo tocando nesse assunto aqui no blog! E meu manequim eh 54!

O fofo fotografou minha cara amassada pra vocês verem como ficou! rsrs



É isso! Eu adorei, porque não precisei ir pro Café com Blogueiras - Recife completamente de pretinho básico!!! E o melhor de tudo? O preço!! Do jeito que a gente gosta!! hahaha

\o/\o/

Agora espero trazer mais ideias de looks loucos pra vocês! Pois ando um pouco vaidosa ultimamente! (Mas jamais encherei o blog de moda fútil ou desnecessária! Isso não!!) =D


Um beijooooooooo!!! (literalmente kkkk)
E então, você gostou Sua Fofa?!

You Might Also Like

34 Comentários

  1. Ótima dica Caliope, também sou uma gordinha assumida, gosto de ser assim, a unica coisa que me deixa chateada é não encontrar roupa do meu numero, em especial calça jeans está difícil de achar e quando acho fica curta. Visto 48 e tenho 1,77cm de altura.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Mto criativa e muito a vontade com as câmeras \o/
    Uma artesã modelo :)
    Ganhei um lindo de meu fofo e ainda n vesti, vou tentar inaugurar no fds incentivada pela sua animação.
    Beijokas e maxi-abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei...tenho uns dois coletinhos assim, mas quase não estou usando.
    :D

    ResponderExcluir
  4. Olá linda!!!!

    Adorei!!!! Vou fazer um pra mim e te falo. A estampa é maravilhosa e ficou muito bonito.

    Bjos e fique com Deus.

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  5. Tá linda Cali!!!
    Uma gatona e esse colete??? Adorei, né!
    Beijos e boa semana!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Até eu que não sei nem colocar a linha na agulha acho que vou fazer um colete desse rsrs Também sou gordinha e direto me pego nessa situação de na hora de sair perceber que estou toda de preto, ele é um bom quebra galho para esses momentos, além de lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ow gostei muito... vou tentar...
    XerÜ

    ResponderExcluir
  8. Quando a inspiração vem a gente tem mais é que aproveitar o momento e ficou lindo o resultado, quebrou o preto muito bem.
    Vc é linda, gostei de ver vocês nas fotos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oh minha querida! (eu de volta...rs)

    Estou vasculhando a net em busca de passo a passo de manga princesa. Queria fazer uma blusinha simples,mas com a danada da manga princesa (curta). Se vc souber onde encontrar, me avise por favor!

    Ficarei muito feliz. Ha...obrigada pelo carinho da visita!

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  10. Oi Cali!!!!!!!!
    Mulher linda você viu e quando te conheci só confirmei. Vivo falando de vc aqui em casa. Te admiro demais, vc é iluminada. Grande beijo
    Ah, e o colete foi só uma detalhe ai viu, vc é quem chama atençao com sua simpatia e charme. Amo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Cali, que delícia! Fico super fofo e lindo!! Gostei muito. Apesar de ser gordinha, não gosto de me vestir com um look todo preto e essa ideia sua foi genial!

    Parabéns, menina! Amei!!!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cali! Conheci seu blog atráves do Assim sim. Adorei passear por aqui! Tanta coisa linda pra ver, muitas idéias bacanas e originais! Obrigada por dividir tudo isso com a gente! Dá pra notar em cada post sua simpátia e carinho pelo que faz! Bjos, Monique (Lá Na Má)

    ResponderExcluir
  13. Olá querida!!!

    Vim agradecer o carinho com que vc respondeu e a atenção despendida ao meu pedido. Fui lá, vi e acho que da pra fazer. Se conseguir, aviso e mostro pra vc.
    Obrigada querida!!!!

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana querida,
    ainda mais por se tornar baratinho,
    vou ver se consigo copiar,
    mas só no ano que vem, pq o frio já esta chegando por aqui!!
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
  15. Amei tudo...os colete, as fotos, a criatividade, a simpatia e o beijo literalmente amiga....você não é uma fofa e sim uma fofolete muito agradável!!

    bjux

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  16. Adorei!!!

    Super fácil de fazer... Não tem erro =)

    Beijos Charmosos :**

    Uma ótima e maravilhosa terça-feira de ventinho gelado!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei!Acho que agora estou sem malha em casa, mas quando tiver vou testar!

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que lindo que ficou!!
    Quero fazer um assim beeeem comprido pra usar no inverno com botas!
    Que tal?
    Primeiro tenho que comprar a malha né!rs
    beijoo

    ResponderExcluir
  19. Ai Calíope! como eu queria ser uma gordinha feliz como vc!!! Beijos ficou lindo! Adoro a sua garra e sua alegria de viver... PARABÉNS

    ResponderExcluir
  20. Ficou super lindo amiga!
    Você está uma gatinha!Miauuuuuuuuuu

    Bjão

    ResponderExcluir
  21. Oi linda!!
    Amei seu colete!!
    O legal é que é superprático de fazer!! =)
    Gata, tem selinho pra vc lá no blog, espero que goste!

    Xerinhos!! =*
    http://osegredodasunhas.blogspot.com.br/2012/03/selinhos-ganhos.html

    ResponderExcluir
  22. Oi linda sou sua fã, sempre apareço aqui mas não me lembro um dia que vc passou pelo Cores de Frida, mas entendo, quer dizer, preciso entender o por que, rs. Sou sua vizinha, apesar de paulista, moro em joao pessoa - Pb. Adoro seu jeito de ser e hj após ver sua foto me apaixonei, pq em plena onda da magreza, cabelo lisesimo com mechas louras e....vc tem a coragem de mostrar o oposto numa boa, isso é amor, carinho com vc própria, acho que é isso que nós mulheres precisamos, coragem pra se aceitar, se amar, bjão e parabéeeeeens

    ResponderExcluir
  23. Adoreii!! Que original, muito lindo!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  24. HORRIVEL, argh!!!!!!!!!!!

    Precisa emagrecer muito para usar um deste.

    ResponderExcluir
  25. Adorei o colete e as suas poses nas fotos.Ficaram lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu te acho muito linda, Calíope... de verdade!!
    Sabe por que? Vc se gosta, vc se valoriza... e isso é o mais importante de tudo, independente de aparência, de peso, idade, etnia.
    Amei o seu colete! Vou dar uma espiadinha no PAP, obrigada!
    Bjns

    ResponderExcluir
  27. Eu to com a Cici: vc é linda!! E ainda com esse sorriso?!? Mto linda!
    O colete é lindo mesmo! Adorei a estampa. Vou dar uma bisbilhotada lá no PAP rs
    Beijoo

    ResponderExcluir
  28. Incrivellllllllllllllllllllllllll

    Amei!

    Amiga, acho que to ficando louca. rs
    eu te passei meu endereço?
    eu não lembro.

    vai que vc não me manda meu mimo do sorteio...rsrsr
    BJssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Olá Calíope!
    Adorei o colete! Ficou super legal esta estampa! E você também é linda! Dá p/ ver a sua simpatia de longe! Beijos, Laine!

    ResponderExcluir
  30. QUERIDA CALÍOPE QUE IDEIA ÓTIMA OBRIGADA POR COMPARTILHAR , SÓ ME CONTE UMA COISA VOCE COSTURA MALHA COM MAQUINA COMUM? EU NUNCA TENTEI ......BJOS

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Que lindo Calíope! Otima ideia, vou lá correndo ver esse PAP, da outro astral na roupa, adorei!
    E realmente você esta linda!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Cali,o colete ficou uma graça,mas esse sorriso,realmente é sua marca registrada,sua linda!!!
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  33. vc é bonita e criativa, parabéns

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe