Pra que serve uma relação?

quinta-feira, março 15, 2012


Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem corpo um do outro quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Por Dráuzio Varella

Li esse texto e achei que merecia ser compartilhado... 
e dedicado ao fofo, claro! s2 


***
Hoje eu tou assim... toda mole, deixando o dia me levar, sem bom humor, mas sem mau-humor... tou zen, cansada, com sono e sem vontade de bater papo, mas com vontade de ler, pensar... você já se sentiu assim alguma vez?

You Might Also Like

11 Comentários

  1. "Hoje eu tou assim... toda mole, deixando o dia me levar, sem bom humor, mas sem mau-humor... tou zen, cansada, com sono e sem vontade de bater papo, mas com vontade de ler, pensar... você já se sentiu assim alguma vez? "

    Eu estou, agora nesse exato momento assim!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto amiga, pensei que fosse seu.

    Eu já me sentir assim muitas vezes!rsrs

    Mas hoje não...

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Calio, que lindo!!
    É exatamente assim que tem que ser!

    Bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  4. É o amooooor! Que lindo!! Aii, tem dias que eu também fico assim... ahhhh! Só suspirandoooo! Tão bom! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. Expressou com poucas palavras o que significa uma relação...
    Sobre seu momento...curte ele para refletir. Momentos assim são ótimos para colocar nossa cabeça em dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto amiga, e linda foto dos dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo... puxa Cali, que bom que você é assim com o fofo, porque sou assim com o esposo também. Somos muito abençoadas né?!

    Realmente este texto merece ser compartilhado, e servir de base para os casais que não se complementam.

    Beijos amiga.

    Gabi.

    eueumesmagabrielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto amiga e a foto nem se fala!!!
    Sim...eu já me senti assim...que delícia!!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser escritor profissional, Dráuzio Varella escreve como poucos. Sem dúvida esse é um dos textos mais bonitos dele. Tenho alguns livros dele e recomendo!

    O texto do Dráuzio e a foto, casaram muito bem!!!

    Beijos, querida!!!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O texto é perfeito!! Acho que esse tipo de coisa a gente aprende com o tempo ou encontra a pessoa certa de cara (+ difícil rs). E é tão bom ter um RELACIONAMENTO de verdade! Poucas pessoas podem dizer q tem esse privilégio e acho q é por preguiça de aprender a conviver, né?
    Sei q é mto bom!!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe