Chuva, papo sério, sopa e preguiça!

quinta-feira, junho 14, 2012

Desde ontem chove sem parar aqui em Recife (em terras quentes, chuva é notícia)! Nota-se que esse inverno vai castigar muita gente, e já começou castigando. Vi pela manhã que de ontem pra hoje já ocorreram alguns deslizamentos de terra por aqui. É triste... e até difícil aceitar, tanta chuva aqui e uma seca danada lá pro lado do Sertão! Mas a gente brinca de destruir o mundo, e uma hora ele tinha que mostrar pra gente que não é bem assim que a banda toca.

Você sabia que:

Mas porque eu estou dizendo isso? Porque não adianta reclamar do tempo doido, deixar de usar sacola plástica e reciclar duas garrafinhas pet... Temos que nos preocupar com algo muito maior. Também não estou dizendo que tenhamos que deixar de comer carne, mas podemos diminuir o ritmo e isso só vai fazer bem pra nossa saúde e pro Planeta! Poderia listar milhões de matérias sobre esses assuntos e sobre o mal que faz a carne se comida diariamente e na quantidade que nós comemos! Mas tah bom de matérias por hoje neh? Que tal não comer carne só por hoje?

Mas hoje não é segunda-feria Calíope! É, não é... mas segunda-feira eu esqueci de postar minha ideia pra Segunda-Sem-Carne, só percebi agora, então vou postar hoje mesmo. Antes tarde do que nunca neh?! =P
E dia frio, me faz sentir duas coisas, preguiça e vontade de tomar sopa! Mas tem que ser sopa bem prática por causa da preguiça! Então aproveitem essa sugestão, sopinha de minuto, gostosa, com pouquíssimas calorias, e deliciosa, eu garanto!

E se você ainda acha que um dia não vai fazer diferença... veja aqui a diferença que um dia pode fazer! Se quiser, pode ver o vídeo aqui no blog também, na minha barra lateral lá em baixo! Veja quando tiver um minuto, quando puder, quando quiser... Mas veja! Não custa nada.

Desejo que as famílias que sofreram com as chuvas daqui sejam confortadas, que as famílias que sofrem com a seca não percam a esperança, que os animais abandonados e sem poder abrigar-se da chuva, ou sem poder se alimentar na seca possam encontrar acolhimento. E que você tenha um dia lindooo, apesar de tudo! Porque a vida continua... =D


Receita de Caldo Verde Rápido Vegan



Ingredientes:
Batatas inglesas
Caldo de Legumes
Água, Óleo e Sal
Milho Verde
Couve Manteiga

Como fazer:
Cozinhe batatas inglesas com um caldo de legumes e um pouco óleo e  sal, quando estiverem bem amolecidas, bata no liquidificador com um pouco de água. Leve o caldo a panela, deixe ferver e engrossar um pouco. Acrescente milho verde  e couve-manteiga em tiras bem finas e deixe apenas 30 segundos. Pronto!
Eu também acrescentei diretamente ao meu prato um pouco de soja com cenoura ralada que já estava pronta na geladeira. Se servida com torrada de orégano ou alho, é uma boa pedida para um dia frio! ^^

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Adoro caldo verde! Ótimas as matérias!

    ResponderExcluir
  2. Super interessante este post! É sempre muito importante dar este alerta com relação às nossas práticas diárias, que interferem sim no meio ambiente.
    Eu não consegui (ainda) me tornar 100% vegetariana, mas tô trabalhando pra isso. Já substituí várias vezes a carne por aquela de soja, que fica muito boa tb.
    A sua sopinha cai bem no friozinho mesmo. Eu amo sopas, de qqr tipo!
    Uma ótima quinta!!
    Bjns

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Consciência é o que nos falta! Mesmo que algumas pessoas se irritem com tanto que falamos, mas uma hora elas vão ter que escutar!
    Oa, como assim faltou a foto da torta pronta? Buáááá
    Aquela foto que eu postei ERA a torta pronta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É porque eu tirei antes do açúcar derreter, né? Mas derreteu depois, com o calorzinho do forno.
    Ah, obrigada pelos elogios à minha cozinha... fico toda fofinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente! Então eu tirei do forno muito prematuramente!
      Mas é que tava ficando pretinho embaixo, no fundo da marinex... Daí eu desliguei o forno. Depois que eu tirei a foto, Eu pus de volta no forno, pra terminar de arrumar a casa... E quando olhei, tava derretidinho, uma delicinha! Olha, vou fazer de novo sábado, porque gostei muito!
      Rsrsra
      Beijos!

      Excluir
  4. Sempre que chove muito em qualquer lugar oro pelos que moram em áreas de risco. É muito triste.
    Desejo que alguém ofereça um prato de sopa a quem necessita, que muitas pessoas ofereçam, que tenhamos sopa a nossa mesa.
    Amo sopa :)
    Beijos minha amiga deusa doce!

    ResponderExcluir
  5. Ah, vou por fogo baixo... Vou fazer de novo sábado, porque minhas amigas da ex-facul vão lá! hehehe
    E dessa vez vou fazer com leite condensado! Já tow até imaginando... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi calíope vi o noticiário com as mortes que aconteceram por ai, fico muito triste, nosso pais tão rico e lindo com esta má infra-estrutura e povo é quem sofre...

    Bjs

    Gélia CArvalho

    ResponderExcluir
  7. vc ta certa amiga, cada um tem q fazer a sua parte!!!
    bjobjooo

    ResponderExcluir
  8. Hum essa sopinha deve estar uma delícia!!
    Adorooo
    Faz quase 3 anos que não como carne vermelha e olha que gaúcho que não come churrasco não é bem quisto kkk Mas posso te dizer que nem sinto falta... ainda não consegui deixar de comer um franguinho mas um dia quem sabe?
    Se cada um fizer um pouquinho... já ajuda né?!
    beijoo

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe