Look Plus Size com Saia que eu mesma fiz! \o/

terça-feira, julho 03, 2012

Fiz uma saia pra mim!! Que maravilha \o/, fiz uma saia pra mim... Fiz uma roupa, uma peça de roupa, ainda que simples, eu costurei uma roupaaaaaaaaaa! =D Gente, isso não é demais?
E por isso, esse é o look plus size mais especial que já postei no blog até agora! ♥


Foi o 11º desafio do Clubinho da Costura, o passo-a-passo de uma saia franzida, fofa de doer, que a Débi fez pra gente... Levei um dia inteiro pra conseguir, pois mesmo parecendo simples, tem vários segredos. Além do mais eu descobri que quando se costura roupas, um milímetro errado, vai causar um estrago lá pra frente.  Dessa forma tive que desfazer e refazer várias costuras...
Não é fácil costurar uma saia de 2m de pano neh?! kkk

Mas olha como ela ficou fofinha!


O modelo franzido, não me favoreceu! kkkk Acho que ele não é muito indicado para fofas tão fofas. Se tu ver como ficou essa saia na Débi tu vai entender! Com uma cinturinha de pilão, a saia fica perfeita... No meu caso ficou praticamente uma capinha de botijão de gás! =P
Mas... eu fiz mesmo assim, porque desafio é desafio neh!

Sem o franzido a saia ficou caiu melhor em mim, observe a foto a esquerda (eu estiquei o franzido e joguei o pano todo pra trás, pra ver como ficaria). Depois vou tentar reformar ela!

Mas veja a diferença.... Sem franzido e com franzido! Isso mostra o quanto uma roupa pode acabar agravando o problema de excesso de gostosura neh! Tem que tomar cuidado... rsrs


Mas eu ameeeeeeeeeei a minha saia. O acabamento dela ficou perfeito, sem costura nem por dentro e nem por fora na barra. Não foi fácil costurar tanto pano, acho que numa saia menor, ficaria melhor, mas eu adorei me ver vestida com algo que eu fiz. Com uma estampa que escolhi, com tanto trabalho dedicado. Pode ter certeza que isso não tem preço!

Comprei minha máquina de costura pensando em um dia fazer roupas, mas depois percebi como é difícil e fiquei apenas fazendo mimos craft. E de repente me aparece esse desafio e eu vejo como é legaaaal! E meu sonho de um dia fazer roupas brilha de novo. E mesmo sendo uma saia, apenas uma saia, eu estou muito feliz!!! Uma felicidade que nem sei descrever, estou muito orgulhosa desse feito! =D

Ah, e pra concluir esse post em que eu estou me achando super fofa... Olha só minha sapatilha de boneca!


Um lindo dia pra gente!



You Might Also Like

42 Comentários

  1. Amei sua Saia!!
    É uma alegria danada quando fazemos a primeira peça não é?
    Bom dia Flor!
    xerooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow... bote alegria nisso Laura! Estava saltitando! rsrs

      Excluir
  2. Uma graça amiga.
    Muito bom saber fazer roupa, muito orgulhosa de vc.
    Essa foi a primeira de muitas \o/
    Adoro bolinhas! Ficou mesmo muito linda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaa Tina, espero fazer outras mesmo! Ameeeeeeeeei costurar roupas! Fui comprar o tecido e não conseguia me imaginar com nada que não fosse preto... então pelo menos escolhi uma preta de bolinhas pra não ficar tão triste neh?! hahaha

      =D

      Excluir
  3. Eu gostei. Engraçado, eu também me sinto meio capinha de bujão de gás quando visto roupa franzida... kkkkkkkkkkk
    Mas nem ligo, visto assim mesmo.
    Ficou maravilhosa como sempre, amiga. E ver a sua alegria não tem preço. Continue assim, que logo logo mais peças sairão, e de repente vc vai estar até aceitando encomendas! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Ana!
      Realmente é uma alegria que não dá nem pra explicar!

      Um dia eu aprendo a fazer todo tipo de roupas! =DDDDD

      Excluir
  4. Calíope, eu não minto pra ti rsrsrs
    então de verdade, gostei da saia nas duas fotos.

    Garota inteligente que és, soube escolher os tecidos! E não tem nada a ver com capa de botijão, sua tola.

    Ri demais lendo o post kkk e nem havia percebido a saia no vídeo.

    Fico mega feliz com o teu desempenho nas costuras, parabéns meu anjo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Ficou capinha de botijão, mas ficou fofaaaaa, neh não?! Eu gostei mesmo assim! =D

      E obrigadaaaaaaa amiga, quero ver a tua visse?!

      Excluir
  5. Arrasou na saia...ficou linda, e você ficou linda nela!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Camila... obrigada duas vezes! ^^

      Excluir
  6. Olhando as fotos eu achei a saia linda! A minha não me agradou e acho que é isso mesmo: costurar roupa é complicado, nossos excessos de gostosura não são favorecidos com alguns modelos e eu ainda vivo botando defeito nas coisas que faço! rsrsrsrsrs
    Parabéns pelo resultado!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mulher, eu já sabia que saia franzidinha deixa a gente mais fofa, mas eu nem ligo sabe. Já tenho tanta fofura, que um pouquinho a mais não vai matar neh?! O importante é participar!!! \o/

      Obs... Tua saia ficou lindaaa!

      Excluir
  7. Olá..olha meus parabéns ficou otima sua saia !! Me matei de rir com seu post e ficou uma saia linda , não tem nada de capa de botijão !!!!
    Parabéns beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!! =D
      Que bom que te fiz sorrir, fico feliz! \o/

      Excluir
  8. Oi Calíope!
    fiquei MUITOOOOOOOO contente lendo o teu post.de verdade mesmo. Isso porque quando foi lançado o desafio, muitas meninas disseram que não iam fazer porque a saia não favorecia o tipo físico delas, e isso me deixou chateada.
    Eu amaria fazer um PAP que ficasse perfeito no corpo de cada uma, mas isso é difícil, ainda mais seguindo a proposta do Clubinho, que é para aprender. Fazer roupas sem moldes é sempre um desafio e ver que tu gostou da saia me deixou muito contente.
    Eu sei que nem todo mundo gosta desse modelo, mas o importante é o aprendizado que vem por trás, já que costurar roupas é bem diferente de costurar crafts.
    Quem sabe mais para frente não fazemos outro desafio com roupas? Tu sabe que qualquer coisa que precisar, estou por aí!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha estrelaaaaaaaaaa dos passo-a-passos.
      Sem você esse desafio não existiria e eu não estaria assim, transbordando felicidade. Mesmo sendo uma simples saia, é um sonho realizado! Nunca encontro na internet passo-a-passo de roupas explicadinho, nunca consigo entender e nem fazer. Você não sabe minha satisfação de fazer a saia com teu passo-a-passo tão bem feito, bem fotografado, enviado de forma tão organizada. Você não existe Débi! ^^
      Obrigada por me proporcionar essa realização!

      E mesmo o "franzido não me favorecendo", ver meu trabalho pronto não tem preço! Quem decidiu não fazer por se achar fofinha ou por não gostar de saia, não sabe o que está perdendo!!
      Acho que se de maneira algumaaaa eu fizesse pra mim, eu ainda assim faria, e daria de presente a alguma menina, nem que fosse uma menina carente. Porque só o ato de participar e vencer um desafio, ver uma peça pronta, e ter a sensação de orgulho... isso vale mais que qualquer coisa!! E o aprendizado nem se falaaaa! Já estou me sentindo a própria costureira depois desse desafio.

      Obrigadaaaaaa infinitas vezes! ♥

      Excluir
    2. Débi, é impossível agradar a todas, não se chateia não! Encontrar uma peça de roupa pro clubinho é muito difícil, os níveis de intimidade com a costura é bem variável entre nós. Eu já fiz um curso de costura e, graças a isso já fiz algumas peças de roupa, mas considero muito difícil o seu feito. Realmente vc foi demais. Ainda vou fazer a minha, preciso arrumar só um tempinho.

      E vc Calíope, arrasou com a sua saia! Amei! Foi muito feliz na escolha dos tecidos e percebe-se o capricho na acabamento. Parabéns pela saia e obrigada às duas pelo desafio.

      Excluir
    3. Pois é Claudia, disse tudo!
      E quero ver a suaaa! \o/

      Bjus

      Excluir
  9. Eu gostei muito , ficou optima mesmo numa fofa tão fofa! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Miuda... agora quero ver a sua!!! ^^

      Excluir
  10. Ficou linda, sua saia!!!
    Estava pensando em fazer a minha assim, com essas cores! Ainda tenho que ir à loja comprar o tecido... vamos ver o que encontro por lá!!
    Você mandou muito bem!!! E adorei o colarzinho de cupcake!!

    Beijos... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deborah... Faz mesmo, vc vai gostar!!! \o/
      O colar é fofinho demais...
      Aproveita pra participar do sorteio!

      Excluir
  11. Ficou linda. Amei a combinação. To amando ver as saias de poá. <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Chic no último, poá são meus tecidinhos preferidos :, o sapato de laço fez a saia parecer ainda mais delicada.
    Abraços
    Vanessa)

    ResponderExcluir
  13. Oi Calíope, ficou uma graça tua saia, amei a escolha do tecido. É muito bom esse sentimento de fazer nossas próprias roupas, e se você tem vontade de costurar suas roupas, as revistas ajudam bastante, e agora tem também modelos plus size, eu mesmo tô querendo renovar meus looks e com roupas feitas por mim, já que a última peça que fiz pra mim foi uma calça, mas nem pude usar, pois fiquei grávida e ela nunca mais cobe!rsrsr. A revista que uso é manequim, e me ajuda muito!
    Parabéns pelo feito, ficou mesmo linda, e perfeita!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow mulher, pois vamos voltar a fazer roupitchas pra gente! Daqui a pouco a gente "monta uma grife", como disse a minha tia pra mim ontem!!! kkkkkkkkkkk

      Bjusssssss

      Excluir
  14. Que linda e vintage que ficou amiga, simplesmente amei!!! Eu ainda vou fazer uma roupa pra mim também kkkk.
    Olha...eu não queria te contar....mais como sou ansiosa e "fofoqueira" kkk...vou contar, afinal eu não sou cofre pra guardar segredo né?
    Sabe as garrafinhas pequenas e o vidro que pintei lá no post do pap??? São seus...pronto falei!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Sério??? oO
      Que maaaaassssaaaaaaaa \o/

      Tou loucaaaaaaa pra te ver mulher!

      =D

      Excluir
  15. Amei a sua saia! fiz para minha filhota , mas vendo vc me deu vontade de fazer para eu ...bjs

    Jubi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaz mulher! Se a da filhota ficou linda, a tua tbm fica!! Eu amei a que vc fez! ^^

      Excluir
  16. Nossa, amiga, puro luxo o teu look, hein ? Gostei muito da tua combinação de cores, tu teve muito bom gosto na escolha dos tecidos! Qual tecido tu usou ?
    Fiquei empolgada pra fazer o desafio de uma vez (sei, tô atrasadinha, nem fiz a necessaire ainda, afff, rsrsrsrs). O meu sonho sempre foi fazer roupas para mim também. Tenho coleção da Manequim desde 2007, e fico só babando nos modelitos. Roupa não é tão simples de fazer quanto patch, tem jeito certo de cortar de costurar, de fazer os acabamentos. Mas a gente chega lá, né ?
    Ameiiiii teu post !!!
    Parabéns, querida, estou muito orgulhosa de ti.
    E que seja só o começo....
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, coleção da manequim? Que sonho Fabi!
      Vamos fazeeer menina... Estou em busca de uma revista manequim que tenha molde grandeeeeee, se tu achar me avisa?

      Bjusssss

      Excluir
  17. Parabéns pela saia, ficou LINDA!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Aown... PRECISO fazer essa saia pra mim! Quase não tenho saia... só vestido! As saias são mto curtas q já não uso coisas curtas pra passear mais, não... huahauhaua
    Ficou linda a saia! Parabéns! Vou fazer!!
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mulheeeer... tu viu que a minha ficou bem compridinha neh? =D

      Excluir
  19. Nossa muito legal vc ter feito :) não conhecia seu blog vou acompanhar.

    Bjmmm

    ResponderExcluir
  20. Calíope, fiquei apaixonada por seus blogs. Estou seguindo e linkei no meu, mas não sei pq as atualizações não aparecem. Olha, vc ficou lindíssima com sua saia nova... e vc mesma ter costurado, não tem preço. Perfeita mesmo!!! É, definitivamente, a plus size mais linda! Bjs!!!

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe