A alegria de comprar uma calça nova - Plus Size

quinta-feira, dezembro 06, 2012


Gordinha quando sai pra comprar roupas é sempre um estresse, nunca encontra algo que caiba e que seja bonito, porque os fabricantes não trabalham com duas variáveis, é uma ou outra. Roupa de gorda tem que ser feia e roupa bonita tem que ser pequena. Principalmente calça jeans, pense numa coisa difícil de encontrar.
Se você tem dinheiro, vai numa loja caríssima, escolhe uma calça de gordinha e manda ajustar, pronto, fácil! Mas se você não é "a cara da riqueza", o dia de comprar uma calça jeans é uma cansativa maratona.

Você se dirige a uma loja de roupas, daquelas enormes, cheias de departamento, com milhares de cabides, e procura o único cabide que tem uma plaquinha escrito "tamanhos especiais". Sim, porque você não é igual a mais da metade da população que está acima do peso, você é especial!
Naquele único cabide você encontra umas opções perdidas de calças, mas elas não estão organizadinhas por tamanho, na verdade, nem todas elas tem no seu tamanho. Então você não pode escolher a calça pelo modelo, você tem que garimpar as calças que tem o seu manequim, Vamos lá!

Passa cabides e mais cabides, e a cada tamanho (no meu caso 54) que você encontra você grita por dentro "uhuu", e então vai colocando todas elas naquela sacola gigante que essas lojas de departamento disponibilizam pra você. E como uma calça jeans pra gordíssimas pesa quase o peso da gente, ficamos com aquela sacola que mais parece um caminhão de mudança, com umas 9 calças jeans (que é o número máximo que você pode entrar no provador), e vamos tentar chegar lá, no provador feminino, que fica do outro lado da loja. Sim, porque o cabide de "tamanhos especiais" fica lá no cantinho, onde quase ninguém consegue ver, apenas você que desenvolveu essa habilidade com o tempo!

Hora de provar! Imagine experimentar 9 calças em um provador que não foi feito para suas dimensões? Esse momento vira um sufoco, e aí você descobre que seu manequim não entra mais em você, e nenhuma das 9 calças que você pegou servirá. Você fica triste, chora, se desespera, tenta derrubar o provador com sua fúria, e lembra que você acabou de se pesar, e você não engordou nem uma grama desde a última compra da sua calça. Você até emagreceu um pouquinho. Mas por que? 
E então você chega a conclusão de que, além de ser difícíl encontrar seu manequim, os fabricantes resolveram diminuir a modelagem, e todas as gordinhas que comprarem calças naquela loja, terão que levar um número maior. Como se já não bastasse encarar todos os dias aquela etiqueta com um 5 e um 4 olhando pra você e dizendo: "nossa como você está gorda"... Agora você vai ter que olhar para uma etiqueta com um 5 e um 6 gritando: "gorda, gorda, gorda". Você já pensa: "Oh céus, o que eu fiz pra merecer isso". E então volta lá no seu cabide especial, do outro lado da loja, e começa a garimpar mais uma vez, um tamanho maior.

Dessa vez você chega ao provador, exausta, e de mau humor, com apenas 3 calças na sacola, foi o que você conseguiu achar. E ainda passou por algumas sessões e pegou umas blusinhas GG, que você julga "um achado". Entrando no provador, você senta naqueles banquinhos criando coragem pra provar tudo de novo, pega fôlego, se anima e vamos lá. 
A primeira calça, a mais barata, veste muito mal. Tem tecido sobrando no fundo e muito pano na canela. Porque a calça é toda reta, como se sua batata fosse da largura da sua coxa. A cintura está ok! Constatado que agora seu tamanho é um número maior. Deixa a calça lá e vai para a próxima... Um pouco mais cara e coube perfeitamente, mas o tecido dela não é muito gostoso. Você já pensa que terá que levar e ficar andando por aí com uma lixa, por falta de opção, fazer o que. E então você prova a última... antes de vestir dá uma olhada no preço da etiqueta e pensa: "tomara que ela fique péssima!", afinal de contas, é melhor andar com uma lixa do que pagar todo o seu décimo terceiro em uma calça.

Mas então você prova, já está ali. E a calça fica perfeita! Você nem acredita, desabotoa e abotoa novamente, pensa que não é possível. Como pode? Uma calça de gordinha perfeita. Ajustada a sua cintura, com um ótimo caimento nas pernas e um tecido gostoso, tipo, gostoso mesmo, bem confortável. Não, não pode! Me belisca neh? Sua vontade é de sair dali já com ela e jogar a outra fora, é de gritar pra todos os provadores: "encontreeeei, encontreeeei uma calça jeans legaaaaal, acheeeei... uhuuuuuu". Toda a sua frustação vira um enorme sorriso e você faz a dancinha da vitória no provador, com direito a sambinha de gordinha e tudo o mais! rsrs

Feliz da vida você se dirige ao caixa, e só falta beijar a menina do provador quando vai devolver a fichinha.  Cruza a loja como se fosse a chapeuzinho vermelho andando pelo bosque com a sua cestinha. E no meio do caminho até o caixa você lembra do preço, o preço da calça! Ai minha nossa... Vou ter mesmo que pagar todo o meu décimo terceiro nessa calça. Vou ter que parcelar em quantas vezes eu puder, vou ter que hipotecar minha casa ou vender um rim, mas eu vou ter que levar essa calça. Sabe quando eu encontrarei outra calça dessa novamente? Nuncaaaa... (Isso é seu coração conversando com sua consciência). Tudo bem, ele consegue convencê-la e você paga a calça. Coloca a senha do cartão com alegria, quase nervosa para que aquilo tudo termine logo e você vá pra casa com sua mais amada e nova e linda calça jeans!

No dia seguinte, qualquer desculpa serve pra você sair linda com sua nova calça jeans. Até o cabelo você arruma e coloca aquela blusa mais bonita do seu guarda-roupas, para fazer jus a estonteante calça nova! Você passeia pela rua, como se tivesse emagrecido uns 20 quilos... Acredita que todos os olhares estão sobre você e que aquela calça é a responsável por toda aquela beleza. Um sorriso enorme, brilhos labiais e a auto estima mais alta que o Monte do Everest. Hoje nenhuma magrinha te deixará deprimida, porque sua calça jeans é "o poder". 
Você pega na mão do seu namorado e sai andando e pensando: "Te cuida viu, estou à perigo bem!". kkkkk E não para de repetir: "Amor, essa calça não é linda?" "Ela é tão confortável, vê!" Como se ele pudesse sentir a leveza da sua calça, a delícia que é andar com aquela calça jeans, nova, linda e do seu tamanho. Ai, que coisa boaaaaaaaaaaaa... =B


*Essa história foi completamente baseada em fatos reais! haha Na verdade isso aconteceu, igualzinho como está aí, nesse final de semana passado. E como eu comprei a calça pra trabalhar, estou a semana inteira me sentindo na passarela do Fashion Weekend Plus Size! kkkkk

Mulher é uma coisa besta neh! =}

You Might Also Like

20 Comentários

  1. Sei como é!!! Tb sou PS....
    Penso que as pessoas deveriam olhar com mais carinho para nós..pessoas fofas e jovens...Eu demoro um tempão pra comprar roupa por conta disso!!! E cada vez é um drama..marido nem me acompanha mais...

    ResponderExcluir
  2. Calíope, um grande transtorno mesmo e minha mãe passa por isso, pois sempre vou com ela para "garimpar" como vc diz. Exatamente acontece isso. O mundo da moda é mesmo bem ditador, ou vc é magra ou é magra, não tem opções mesmo para as fofinhas.
    Que legal ver sua sensação na sua calça nova!
    bjosssss e uma linda quinta-feira.

    ResponderExcluir
  3. Que caaaaabelo lindo da mulher da foto! rs

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei completamente, e olha que uso 48/50, mas tá difícil amiga! É um absurso temos que passar por isso, se mais de 50% da população brasileira é obesa, porque as fábricas não investem em moda plus size??? Não entendo.
    Você escreve muito bem, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que post delícioso,ri muitooooo e o principal,me identifiquei com td rs,aconteceu isso comigo semana passada,achei uma bermuda jeans color 'pink',que eu queria tanto e ficou perfeitaaaaaaa. Bjs,Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai ai, ri demais. Te amooo.
    Agora tenho que deixar o meu relato, pra mim tbm não é fácil, parece que os homens não tem mais panturilha e a perna é de uma grossura só. Quantas vezes encontrei calças muito boas mas não passa da perna parece que foram feitas para o Gru ( Meu malvado Favorito - http://listas.terra.com.br/system/items/000/040/822/medium/gru_meu_malvado_favorito.jpg) , sabe perna finissima e a cintura do tamanho da calça.

    É triste demais passar por isso, e até hoje odeio sair para comprar roupa, porque já sei que vai ser aquela agonia para encontrar a roupa certa.

    ResponderExcluir
  7. Ai! Ai!
    Primeiro, muito legal ver o fofo nos coments :)
    Segundo a narrativa está ótima, como se diz, seria cômico se não fosse trágico, mas sempre há histórias avessas amiga, eu mesmo visto hj 38, mas já vesti 36 e 34 e nada de poder usar modelitos de adulta, loja de aborrencentes era minha sina.
    E sim, somos bestas, muitos bestas...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Calíope, adoro passar aqui e ler teus textos, você é super de bem com a vida e tem um bom humor contagiante...parabéns!
    Bjos e ótimo dia!
    Sílvia

    ResponderExcluir
  9. Oiii,heheh...Rindo ainda mas sabendo exatamente qual é a sensação! E eu achando que tinha engordado,ai me pesei e vi que não,mesma coisa.E pq as calças que eram 46 agora só entram 48??Fora que eles realmente não investem nesse segmento sendo que é a maioria no país se não no mundo,aff.Adorei o texto e mais ainda pela conquista da calça nova!! Bj

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....Só tu mesmo mulher para me fazer rir quando estou estourando de dor de cabeça.
    Se te serve de consolo apesar de eu vestir 42 eu passo pela mesma situação, é um suplício encontrar uma calça que fique boa e por isso eu detesto calça jeans kkkk, tomei trauma, é sério mesmo amiga, só tenho 3 calças jeans e todas tem mais de 3 anos kkkkk. Para você ter uma de como esses fabricantes não tem noção, as minhas 3 calças jeans tem tamanhos diferentes... é uma 42, uma 44 e acredite se quiser uma 46 e todas me servem igualmente pode isso? Eu entendo perfeitamente a sua revolta e concordo quando você diz que as roupas com manequim acima de 44 ou gg são feias e as bonitas são só para as tchutchucas...dá um ódio dessas gente!!! kkkk...pronto falei!!!
    Ah...adorei ver o Fofo por aqui...casal unido, compra roupa unido, sofre ( com compras kkk) unidos....que lindos!!!Saudades de vocês!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Calii!!! Sei bemmm o que é isso! Caramba, pra mim todo fim de ano era um martírio encontrar uma roupa que coubesse! As minhas calças chegaram a 48! E como é bom a gente encontrar num garimpo desse a super calça (caríssima), mas que coube perfeitamente né? :D
    Pode se sentir mesmo amiga, porque a conquista foi grande! kkkkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Que gordinha nunca passou por isso hein linda?? rs
    e Todas sentem a sensação de vitoria quando encontram uma peça perfeita para curvas rs. Até esquecemos o 5 no numero do manequim neh amiga ? kkkk
    Adorei o post
    Um beijo e curte sua fase In love com a bendita calça Jeans kkk
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  13. Caliope...aconteceu comigo no fim de semana passada!!provei um monte de roupa...sai meio triste...mas de tanto querer,consegui tbm!!
    um bom fim de semana...viva las gorditas!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Calíope,

    Eu leio imaginando todas as cenas, me divirto e me identifico!
    Consegui comprar um vestido essas semana, queria muito, mas não encontrava um que servisse, caísse bem e fosse barato, mas achei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKK Eu assino em baixo!
    Eu tenho 1,80 e uso 50/52, pense no trabalho para encontra uma calça comprida, que dê e não fique coronha. rsrs
    Eu ontem fui a várias lojas, provei umas 20 calças compridas e nenhuma serviu. Quando dava na largura ficava coronha, e quando ficava boa no comprimento, ficava muito folgada.
    Meu DEUS nos ajude, as gordinhas também gostam que usar roupas BBB(boas, bonitas, e baratas.)rsrs
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  16. Calópe, ri horrores com a sua história! Apesar de vestir 42/44, tenho um problema seríssimo em conseguir calças, e é justamente o que você considerou o defeito da primeira: minha canela É quase da grossura da minha coxa! Vim com esse defeito de fábrica. Pernas de PVC, como diz o meu filho. E aí todos os fabricantes acham que as canelas são finas e as calças devem ser justas. Em mim, nem entra... Muitas vezes tenho que comprar 44 e mandar dar pences, por causa da perna. Acho incrível como, num país com biotipos tão diversos, as lojas insistem em achar que todas tem que vestir até 40, ter barriga chapada (pra usar cintura baixa) e ter canelas finas.
    E ainda pagam consultoria... ai, ai...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKK rir para não chorar!
    Tenho passado por isso enquanto procuro calças para uma "recém-mãe". Mesmo antes encontrar calças sempre foi uma saga, pois tenho um "buraco" nas costas e calça nenhuma fica boa na cintura. Fui até na Levis provar aquelas que se ajustam a seu corpo e nada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Me identifiquei muito...ai como eu sofro!!rsrsrs e olha que sou 48/50 mas as modelagens são pequenas...

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe