Causos de uma noiva Plus Size em dieta!

terça-feira, julho 23, 2013


Depois de muito pensar e ver pessoas perdendo peso facilmente, decidi, vou fazer a dieta dos famosos, a Dieta Dukan. Tinha saído da Dieta de Desintoxicação e queria fazer alguma coisa, estava super empolgada. Então fui no supermercado e gastei uma fortuna com laticínios, embutidos e animais mortos. Há muito tempo não comia nada dessas coisas, pois deixei de comprar esse tipo de alimento na minha casa, mesmo assim, eu tinha que fazer alguma coisa para perder peso logo!! Então comprei... 

Primeiro dia da dieta, comi ovos com peito de peru no café da manhã, e em menos de meia hora eu já estava pensando como seria minha vida, com muitos dia de Proteína Pura, que é o que a dieta prega basicamente. Passei pelo lanche sem saber o que comer, pois fruta não pode, verdura não pode, carboidrato não pode. Tudo bem, todo mundo consegue, vamos lá! Hora do almoço, um prato de uma cor só, apenas com carne. Minha nossa que coisa estranha. Me senti um tigre devorando uma presa, um leão faminto, sem fome! Passei pela noite, comendo mais embutidos e laticínios. Tentei fazer um pão sem carboidrato, mas o cheiro de ovo já não estava mais me deixando tranquila. Fui dormir e tive uma das piores noites da minha vida. Muitos pesadelos com morte, sangue... Sonhei até que eu trabalhava em um matadouro! Acordei agoniada, enjoada, com dores de cabeça e um gosto péssimo na boca. Me senti muito mal!

Segundo dia da dieta, não posso desistir, mal comecei, e os efeitos colaterais já tinham sido falados, enjoos, dores de cabeça, gosto ruim na boca, etc. Vou enfrentar! Hora do café da manhã... laticínios, embutidos, hora do almoço, carne! Eu olhei para o prato, o prato olhou pra mim e disse: Você vai mesmo comer esses animais, assim? Sem nem uma saladinha pra confortar a consciência? E o bife disse: Eh, ela se desviou do caminho e agora está devorando tudo, é o desespero meu amigo, emagrecer a todo custo. As mãos suavam, o estômago embrulhava, e eu nem pensava mais em nada. Ah, mas nessa dieta pode tomar Coca Cola Zero, e comer chiclete sem açúcar o dia todo. E o prato me falou... Hum, que dieta saudável neh Senhora? Boa escolha! ¬¬ (Sim, ele fez esses olhinhos assim pra mim!)

Antes que alguém diga: Ah, Calíope, mas dá pra comer soja e laticínios de soja na dieta dukan... Eu já te digo: Coma soja, leite de soja e tofu o dia inteiro, todo dia, e prepara a soja sem azeite, sem óleo, sem molho de tomate. Ah gente, não dá não, não dá mesmo! 

Sentei em frente ao computador e calculei quantos dias eu teria que ser sanguinária e me alimentar apenas de proteína, e decidi que essa dieta não é pra mim. Pode o mundo inteiro estar emagrecendo horrores, pode faltar três meses para o meu casamento, mas o preço a pagar por essa escolha, é pra mim muito alto. Então mudei, mudei de novo, porque mudar não paga nada. Sou gordinha, sou guerreira!

Estou lendo um livro chamado "Pense Magro", que diz que você precisa ter um Plano B de dieta, pois se a primeira não der certo, você tem uma segunda opção. Não achei que usaria esse conceito tão rápido! Fui numa academia e me matriculei num programa de 14 meses. Vou ter algumas sessões com Personal Trainee, vou ter consulta com Nutricionista e acompanhamento. E se em alguns dias eu não tiver resultado, eles ainda devolvem meu dinheiro! Coisa boa! =}

Voltei para a reeducação alimentar, enfiando o pé na jaca de vez quando. Vou demorar milhões de dias pra perder peso, vou gastar um dinheirão de academia e acompanhamento, vou casar gorda assim, sim. Mas vou dormir tranquila! Vou comer frutas, verduras, alimentos naturais, saudáveis de verdade. Vou ser mais feliz! Porque ser gorda ou magra é algo que eu não posso controlar muito rapidamente, mas ser feliz e viver em paz é o que mais importa pra mim! E isso eu posso fazer todo dia, a cada escolha que eu faço!

Uma linda semana pra gente!

Cali ♥

You Might Also Like

19 Comentários

  1. Oi Cali, bom dia!
    Eu sou gordinha. Já estive mais magra; Bem, já estive beeeem mais magra, vamos dizer assim. Mas acho que nunca fui aquela menina magrela...
    Não faço dieta, não lembro de ter feito uma dieta de verdade nos meus 40 anos de vida... Sempre parei nos primeiros dias. Não como muito, não sou exagerada...Não sou gordinha por comer demais, então tenho dificuldade nessa coisa de dieta. Eu já não como tanto assim, como vou diminuir mais?
    Bem, eu acho o seguinte: tudo o que é radical demais faz mal. E enjoa. tava na cara que vc não ía aguentar seguir uma dieta tão radical. Não porque vc seja fraca, ou molenga... Não mesmo! Mas porque fome precisa ser saciada, e saciada com prazer. Que prazer vc estava sentindo na hora da alimentação? Nenhum, né?
    Tenho certeza que reeducação alimentar é o caminho. Exercícios físicos também. Então, em minha modesta opinião você está certíssima. Optou pelo caminho correto.
    E quer saber? Estou certa de que estará linda no seu casamento! Sou suspeita pra falar porque vejo beleza na voluptuosidade plus size kkkkk. Mas é verdade, é minha opinião sincera!
    Bjks querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Calíope, estou te acompanhando faz tempo.. e vc escreve tão legal..srsrs
    Menina segunda vez que faço dieta dos pontos.. já ouviu falar?.. é a que mais eu me adequei.. você pode comer de tudo e vai anotando até dar o limite dos pontos. Perdi 5k sem atividade fisica em 01 mês.. da outra vez perdi 10k em quase 3 meses e depois não é aquela dieta que vc pára e já volta tudooo de novo.. essa é uma redução alimentar..
    Se quiser informação entra nesse site que explica tudo..http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Cali, nenhuma dieta radical funciona! Quer um conselho: Procure uma nutricionista e i invista em uma academia! Tenho certeza que até a data do seu casório, vc já perdeu peso e com saúde! Essas dietas podem até funcionar no momento, mas depois vc acaba recuperando não só o que perdeu, mas um pouquinho a mais!!!! A dieta deve ser balanceada. nosso corpo precisa de tudo!!! Bjk!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cali! como te disse estava pensando na dieta Dukan, mas decidi fazer como a Lu Corrêa e estou fazendo a dieta dos pontos! Já estou no 3° dia e estou me sentindo muito bem, não passo fome e posso comer de tudo! Tenta também! bjks!!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo, amiga. O bom da vida é mudar de ideia, sempre que precisarmos. E até tava achando estranho tu teres sucumbido às carnes rs

    Cuidado com a ansiedade, faz meditação para equilibrar tuas energias.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda semana e muito legal a imagem :)
    Foco e determinação em prol do objetivo.
    Tô com Lia, trabalho e cuidado com a mente tem que estar no pacote.

    ResponderExcluir
  7. Calíope, essa dieta é mesmo no mínimo estranha, comer tanta carne assim deve ser horrível, pura e simplesmente só, e embutidos, tenho agonia só de pensar! Como carne, mas não em excesso, nada tão restrito assim me atrai.Tenho certeza que você encontrará seu equilíbrio, e mudará de forma saudável, sem restrições e comendo o que faz bem! Fica bem, e boa sorte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cali, eu já fiz essa dieta e quase tive um treco de tanta carne e ovo que comi kkkkkkkk
    Eu perdi peso sim mas fiz só por 14 dias (recomendação médica)e depois fui incluindo outros alimentos aos poucos, mas quer saber...eu não consigo seguir uma dieta por muito tempo e ainda tomando remédio da tiróide ficava muito enjoada aff!!!
    Acabei engordando novamente rsrs
    Eu acho que na verdade se eu diminuir a quantidade do q como e me exercitar com frequencia eu terei melhor resultado,pois é gradativo e dá tempo de acostumar né?!!rs
    Boa sorte amiga e seja qual for o resultado serás uma noiva linda!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Foco sempre :)
    Linda quarta flor!XerOO

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Calíope...

    Talvez pra vc tenha sido um trauma seguir essa dieta. Eu faço ela há alguns meses e já obtive resultados ótimos. Você leu o livro sobre a dieta? Te recomendo ler o mais atual (o ilustrado) pois é bem explicativo. A dieta não é só carnes e o colorida da comida pode ser variado. você conhece o grupo meu emagrecimento e o blog da Jô? Não tô querendo te convencer a tentar de novo mas apenas tirar essa idéia que criou sobre a dieta. Não estou recebendo nada pra isso mas encontrei nessa dieta uma forma SAUDÁVEL de emagrecer. Já tomei remédios, fiz dietas malucas mas esta foi a única que eu consegui entender e comprovar que funciona, pois ela trabalha com a modificação do metabolismo da gente (sou bióloga e posso garantir). Dá uma visitinha no blog da Jô (http://jogaucha2.blogspot.com.br/).

    Beijos e boa sorte.

    P.S.: sempre acompanho o seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Creio que mesmo algumas pessoas estando apostando tudo nessa dieta e emagrecendo com isso... O melhor é se sentir bem consigo mesma... Parabéns pela decisão!

    ResponderExcluir
  13. Cali, acompanhando a sua batalha (que é de uma porção de gente, inclusive minha), dá uma olhada na página desta moça: https://www.facebook.com/PeteCamargo?fref=ts

    bj

    ResponderExcluir
  14. Cali, olhando sua batalha que é a mesma de uma porção de gente, inclusive minha, dá uma olhada na página dessa moça: https://www.facebook.com/PeteCamargo?fref=ts
    Ela é um bom exemplo a ser seguido!
    bj
    Regina

    ResponderExcluir
  15. CALI, PARABÉNS PELA DECISÃO... DIGO ISSO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA... SEMPRE FIZ DIETAS MALUCAS E JÁ TOMEI MUITO REMÉDIO PRA EMAGRECER... MESMO ASSIM FUI UMA NOIVA GORDINHA... HJ ESTOU MAIS DE 15KG MAIS MAGRA Q NO DIA DO CASÓRIO, E SÓ CONSEGUI ISSO MUDANDO OS HÁBITOS ALIMENTARES!!! ESSA SEMANA COMECEI NA ACADEMIA, PRETENDO PERDER MAIS NO MÍNOMO 13 KG.... SORTE PRA NÓS!!!
    PS. DESCULPA A CAIXA ALTA... SÓ VI AGORA RSRS

    ResponderExcluir
  16. Oi Calíope, uma das coisas que eu sempre admirei em você era o fato de vc se aceitar gordinha mesmo, claro para isso não precisa querer engordar mais, mas só feliz do jeito que é, olha só vc tem talento nas artes, na computação na culinária, na redação, nas costuras, é linda mesmo fora dos padrões (que não sei que idiota estabeleceu) tem um fofo, fofo para chamar de seu, enfim acredito que vc tenha mais para ser feliz do que muitas magras por ai, agora acho que o caminho que esta seguindo é certo, se reeducar e fazer exercícios é a melhor maneira, todo mundo já sabe disso, difícil é deixar a preguiça de lado, eu mesma confesso odeio malhar, gosto de bike, jump, correr, caminha, mas puxar ferro :( nheca, mas preciso passei dos 30 né cadê meu tônus muscular?

    beijos e agora muito boa sorte

    Gélia

    ResponderExcluir
  17. Menina! Não atualizou pra mim, e eu não consegui acompanhar a saga!

    Mas então, essas dietas doidas só fazem a gente sofrer mesmo, torço pra que vc fique linda e esbelta para o casório! :)

    Estou fazendo uma dieta cetônica, mas com acompanhamento médico pq eu não emagreci com a RA, e tô penando...são 35 dias! horrível!

    bjusss

    ResponderExcluir
  18. Tem um grupo no face sobre a dieta Dukan... Divas light. Entre no grupo, são varias divas uma ajudando a outra.

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe