Como anda o meu emagrecimento...

segunda-feira, agosto 19, 2013


Olá!  =} Vim compartilhar com vocês como estou indo, e bater papo sobre meu emagrecimento. Gente, essa coisa de perder peso é muito doida! Eu sei que a gente só deve se pesar uma vez por semana e tal, mas eu me peso todo dia de manhã, não tem jeito, rsrs. E o resultado disso é que, ou minha balança é mutchoooo louca, ou eu engordo e emagreço meio sem sentido diariamente, rsrs.

Pra vocês terem uma noção... Na sexta-feira da semana retrasada eu tinha completado a meta da semana de perder 1kg, aí num final de semana, uma saidinha com os amigos, me rendeu 1,4kg a mais. Pirei na batatinha e corri atrás pra recuperar. E então na outra sexta, da semana passada, eu estava chegando perto da recuperação. Aí nesse domingo, no meu dia de pesagem oficial, surpresaaaaaaa, de repente superei o ganho e ainda alcancei a meta da semana. Isso não é uma loucura? Talvez seja minha TPM, não sei!

Como eu anoto meu peso todos os domingos, então estou considerando esse peso como o oficial, ou seja, resultado positivo na semana apesar dos pesares! Comecei em julho com 112,4kg, e agora em agosto, estou com 106,2kg. Isso não é demaaaaais?? \o/


Minhas roupas estão muito folgadas... E meu próximo objetivo é caber num vestido que ganhei no meu aniversário do ano passado. Ele tem um estilo meio indiano, e eu sempre quis um vestido assim. No meu aniversário mainha me deu, porém não coube. Resolvi guardar e agora já está quaaaase cabendo, ai que alegria. No mês passado minha cintura tinha 122cm (sim, isso tudo), hoje ela está com 113cm. =D

Mas pra quem quer saber o que eu estou fazendo em relação a comida, é tudo muito simples. Eu nem considero uma dieta. Minha alimentação está completamente normal, porém em quantidades muito menores. Algumas coisa que eu não fazia antes, e estou fazendo agora: Beber mais água (ainda é um desafio pra mim), comer 6 vezes ao dia (mais ou menos a cada 3h), dormir mais cedo (outro grande desafio), ir pra academia 3 vezes na semana (isso mesmo, eu não aguento todo dia). Como você pode ver eu só estou fazendo o que todo mundo já deveria fazer a vida toda neh? O que eu já deveria ter feito antes. Estou comendo tudo, mas durante a semana opto por coisas saudáveis e lancho frutas ou sucos. Simples assim!

Olha o meu prato de almoço pra você ter noção... Eu como feijão, arroz integral, a salada que tiver no dia, e às vezes um pedaço de peixe, outras vezes legumes cozidos, etc. Nesse prato tem mais ou menos 200g de comida apenas, e já me deixa completamente satisfeita.


No café da manhã eu como um pedaço de qualquer fruta, uma fatia de pão multi-grãos com qualquer coisa (requeijão, queijo, ovo, etc.), e uma xícara de café ou leite desnatado, ou café com leite, ou iogurte zero... (normalmente é café puro mesmo, com adoçante!). Nos lanches, como uma fruta, ou um suco de fruta ou algumas castanhas. Tento lanchar três vezes por dia, entre as refeições principais. E no jantar, eu opto quase sempre por sopa. Mas tomo sopa de qualquer coisa... E às vezes janto coisas nordestinas mesmo, como macaxeira, cuscuz, inhame, etc.

Descobri que, quanto mais eu como, mais eu emagreço. Loucura neh? Nos dias que eu como muitas vezes ao dia, eu emagreço mais! Então estou tentando não ficar muitas horas sem comer e está dando super certo! Porque não estou passando fome de jeito nenhum! =}

Não faz nem dois meses que mudei os hábitos e já perdi 6kg, quem diria? Estou super feliz, porque nada, nadica de nada do que estou fazendo está sendo sacrificante. Sério mesmo! Estou comendo bem, e a academia me trás uma alegria enorme... Não quero mais fazer dietas, nem sonhar com uma cirurgia de redução de estômago. Pois encontrei um jeito super tranquilo de perder essa gordura toda. Só tenho que ter paciência, pois é lento sim, mas é fácil, e vale a pena!

Semana que vem vou falar mais sobre o que eu ando fazendo lá na academia! \o/

Cali 

You Might Also Like

22 Comentários

  1. Nossa que legal! Parabéns por sua disciplina! BJUSSS

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e fiquei feliz com a perda de 6Kg..Muito massa!!!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Caliope,

    Parabéns!! Dieta não é sinônimo de sofrimento rsrs Desejo que vc consiga chegar onde quer sem pressa e com prazer, o melhor é isso!

    Bjossss, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está feliz. Fico alegre com seus resultados.
    Estou querendo mudar meus hábitos, mas como estou passando por um momento de estres e ansiedade, não tenho ânimo.

    Sigo esta moça no blog: http://petecamargo.blogspot.com.br e quando a vi, lembrei de você. Não sei se conhece a história dela, vale ler. É bem empolgante.

    Preciso emagrecer 20 quilos. Não vejo a hora dessa turbulência passar para estar bem com meu espírito e queimar o que está me agoniando hehe.

    Beijos, boa semana e fique firme no seu objetivo.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí Calíope! Tá dando super certo assim, logo você chega lá! Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Cali pra começar, parabéns pela força e garra... Desejo que vc alcance sua meta com saúde e alegria...


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Feliz por você, Calíope. Realmente, o segredo está em levar uma vida equilibrada. Não precisa deixar de fazer nada, apenas não se deve exagerar naquilo que fazemos.
    Seja cada vez mais feliz e estou aqui, torcendo por mais e mais conquistas suas.
    Bjo do amigo e continue assim. Está dando gosto de ver §=D

    ResponderExcluir
  8. Oi Calíope! Tbm estou nessa luta, que é árdua, mas que no final valerá muito a pena! continue com esse foco que vc está!
    Beijão,
    Élida.

    [Tikaloka Acessórios]

    ResponderExcluir
  9. Oi Calíope uhuhu que alegria amiga ver que vc ja perdeu 6 kilos, acho que daqui algum tempo vc vai servir de inspiração pra muita gente, tipo garota da Capa rsrsrs...nunca desanime, nunca mais ganhei estes 6 kilos Calíope, sério se vc fizer isso, só terá mais vontade de permanecer saudável sem dietas mirabolantes...e vai poder dar suas escapadas de vez enquanto, isso é muito bom, comer mais mantém o metabolismo acelerado se vc fica muitas horas sem comer o organismo fica com medo e retém a gordura, por isso muita gente não perde peso mesmo fazendo jejum!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  10. Viu só, não tem mistério hehehehe
    Só paciência mesmo ;)

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  11. Wall!!! Viva!!! É tão empolgante fazer parte disto contigo... Quando temos um objetivo de vida, tudo fica em segundo plano, e é incrível... ^^ Boa sorte... Bjks.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Calíope!
    Parabéns, é isso aí foco que os resultados aparecem.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  13. Nossa deu pra perceber tua alegria no teu jeito de escrever, é uma maravilha esse bem que estas fazendo a você mesma!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Super feliz por ti!Força na peruca! Você consegue! Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    isso ai menina, parabéns. Acredite em seus objetivos, no início a ansiedade quase nos derruba mas no fim tudo dá certo.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Calíope, é difícil regrar, eu tenho muitas dificuldades e por isso, deixo aqui a minha admiração pela perseverança e vitória, vc está conseguindo. Essa de pesar todos os dias é cruel, pois as vezes, simplesmente inchamos, mas se isso te ajuda a seguir em frente, é válido. Fazia tempos que não vinha aqui, deixo meu abraço e meu beijo.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom isso mesmo, comer de 3 em 3 horas facilita muito mesmo, parabéns, continue assim!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom, parabéns, realmente comer de 3 em 3 horas é muito bom.. Continue assim!

    ResponderExcluir
  19. Oi Calíope, eu tb to fazendo regime e tb estou me sentindo miito bem. Estou comendo de 3 em 3 hs e tb não sinto fome. Estamos no caminho certo. Força pra nós amiga. Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Calíope, eu tb to fazendo regime e tb estou me sentindo miito bem. Estou comendo de 3 em 3 hs e tb não sinto fome. Estamos no caminho certo. Força pra nós amiga. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Calíope, parabéns pela conquista, tbm to nessa luta, que de luta não tem nada, né... Como mais ou menos como vc, só que não come arroz nem feijão
    só saladas e carne. Em 7 meses emagreci 25,300k, eu estava muito inchada, meus pés pareciam pães. To muito bem, mais feliz e mais disposta. Meu lema é ' Comer como janjão, nunca mais'
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  22. Oi Calíope,
    fiquei muito feliz em encontrar uma pessoa que tá passando pelo mesmo processo que eu"emagrecimento".Pra mim tá sendo diferente: tõ fazendo a dieta Dukan, já estou fazendo desde junho uma diminuição, na alimentação, assim como você, como tenho o metabolismo muito lento decidi fazer a Dukan. Já eliminei uns 10kg, tõ fazendo ginástica todos os dias, em casa mesmo(para não ficar flácida...rsrsr).
    Muita força pra nós, ainda quero perder 8kg.
    Um cheroo!
    Boa sorte!
    Káren

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe