Torta de Maçã

quarta-feira, novembro 20, 2013


Lembra do PicNic com blogueiras que teve há uns dias atrás? Muitas de nós levamos frutas para o encontro, eu comprei muitas maçãs, que acabaram voltando comigo pra casa. Como eu não ia consumir tanta maçã e elas poderiam estragar, resolvi fazer uma torta de maçã.

Fiz essa torta que ficou uma delícia! Então vim compartilhar essa ideia com vocês, que foi adaptada de algumas receitas diferentes que achei na internet... =}

Como fazer:
  • Prepare a massa com 100g de margarina, 2 xícaras de farinha de trigo (eu usei uma de trigo integral), 1 ovo e 4 colheres de açúcar. Misture até desgrudar das mãos, espalhe a massa em uma travessa ou assadeira, faça furos com o garfo e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutinhos.
  • Para o recheio, leve ao fogo 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 2 colheres rasas de amido de milho e gotas de baunilha (se você tiver!), mexendo até engrossar.
  • Corte 3 ou 4 maçãs em fatias finas. Leve ao fogo 1 xícara de açúcar e 1 xícara de água e cozinhe as maçãs por 2 minutinhos, então retire com uma escumadeira. Na calda que sobrou, coloque o suco de 1 laranja e uma colher de amido de milho. Leve ao fogo novamente e mexa até engrossar a geleia.
  • Pronto, agora é só colocar o creme sobre a massa já assada, arrumar as maçãs, jogar a geleia e deixar na geladeira algumas horas. 

Descrevi a receita na ordem que eu fiz, enquanto a massa assava eu fazia o creme, logo em seguida a geleia e depois montei tudo. Não parece, mas é prática e deu pra fazer em pouco tempo.

Sugiro que você use uma forma pequena, pra torta ficar mais alta, a minha ficou fininha porque usei uma travessa quadrada maior do que devia. 



A calda de laranja em cima deixa a torta linda não é? Eu e o fofo adoramos essa torta e fugimos da nossa reeducação alimentar devorando ela em dois dias! Não tentem fazer isso em casa! rsrsrs

Cali 

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Adoro torta de maçã e já comi algumas integrais maravilhosas
    Massa integral, recheio cremoso sem doce, com a doçura apenas na calda e com amêndoas...hummm...deu vontade dessa e da sua :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, ficou tão linda, assim com cara daquelas tortas feitas pelas vovós americanas, sabe... hehehe
    Adorei a receita, vou fazer. Beijo.

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe