Como fazer um arranjo floral

sábado, novembro 15, 2014

Sei que muita gente que acompanha o blog ama DIY, então tudo que eu fiz no meu casamento vou postar o passo-a-passo pra ajudar quem quiser colocar em prática as ideias.


Hoje vou mostrar como fazer um arranjo floral, desses que a gente coloca no vaso com espuma floral e tudo mais, que a gente acha que só decorador pode fazer. Sabe? :)


......................................................................... ♥ .........................................................................

No dia do meu casamento eu tive um contratempo com a entrega das flores, e tivemos que decorar nosso casamento inteiro em 2 horas, e depois tive 1 hora pra me arrumar. Então vocês imaginam como tudo foi muito corrido. Todo mundo virou florista na hora! rsrs Minha sogra que já sabe fazer arranjos foi super rápida enquanto o resto da família ia enchendo potinhos de água e simplesmente colocando flores lá. Foi loucura!!

Nem de longe meu casamento ficou como eu sonhei. Os arranjos não foram como planejei. Claro que no fim deu tudo certo, apesar de atrasar um pouco a festa e eu casar com um bronzeado horrível do vestido que eu estava usando no momento da decoração, deu tudo certo! kkkkk Os convidados não faziam ideia do que a gente passou lá durante o dia e adorou tudo.

Mas no dia seguinte, com mais calma, passei a tarde separando as flores que ainda estavam vivas, e fui me divertir fazendo arranjos. Aproveitei pra fotografar esse passo-a-passo.

Gente, isso é uma terapia!
Se você tiver a oportunidade de fazer um arranjo floral pra sua casa, faça! É tão lindo ver ele pronto, quanto é divertido fazer. Eu curti demais!

......................................................................... ♥ .........................................................................

Mas vamos ao que interessa, como fazer um arranjo floral para sua casa ou sua festa.

Você vai precisar de:
1 vaso, 1 esponja floral, flores de sua preferência e água!


O primeiro passo é preparar a esponja.
Coloque os tijolinhos dentro de um balde com água e espere ele afundar. Enquanto estiver seco ele vai boiar, mas quando estiver encharcado ele afunda. Não empurre pra ir mais rápido, deixe ele afundar naturalmente.


Enquanto isso, limpe e separe as flores que deseja usar.
Limpar as flores é retirar os espinhos, as folhas que você não quer no seu arranjo, deixar o caule limpinho pra espetar a esponja. Você também pode fazer um corte diagonal na ponta da flor para ela absorver mais água.


Agora você coloca o tijolinho dentro do seu vaso. Você pode cortar ele facilmente com uma faca pra ficar do tamanho certinho, se for necessário. E espeta as flores como achar melhor. Claro que aos poucos você vai descobrir a melhor maneira, como fica mais bonito. Pode tirar a flor e espetar novamente não tem problema.


Eu gosto de colocar as flores principais, as flores maiores e mais bonitas primeiro, especialmente no centro do vaso, e ir espalhando pra ficar com uma distribuição mais uniforme. Para deixar seu arranjo mais cheio, você pode preencher os espaços vazios com folhagens ou outros tipos de flores.


Nesse arranjo eu usei astromelias cor de rosa como flor principal, e preenchi com tango, essa amarelinha. Achei que ficou uma gracinha! Olha só:


Flores são sempre lindas, não importa a flor que você escolher, se você quiser fazer com apenas um tipo de flor, com dois ou várias. Então experimenta fazer seu próprio arranjo floral! Abuse das flores da época que sempre estão mais baratas e mais frescas. Assim você terá flores diferentes o ano inteiro. \o/

Espero que tenham gostado!
Cali ♥

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Muito lindo e bem explicadinho! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tutorial, sempre fico pensando como eles começam a montar um arranjo!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Como eu lhe disse, tudo no seu casamento estava perfeito. Para os convidados, parecia que tudo tinha saído como planejado. Mas como você tinha idealizado algo e saiu da linha, é que parecia (para você) que as coisas estavam meio erradas.
    Amei cada detalhe, e olha que Doce me pediu detalhes, eu fotografei as coisas mais delicadas, flores, vasos, luzes, e ela amou e ficou flutuando, e ela que ainda está no primeiro namorado, já pensa em te contratar pra organizar o casamento dela! kkkkkkkkk Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Calíope, boa tarde!

    Esses vasos estão divinos, eles são seus? alugados? você os comprou assim ou pintou?

    Aguardando ... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei vasos de gessos baratinhos e pintei com tinta spray dourada! Não possuo mais eles, usei em outros eventos, quebrei alguns, dei de presente outros, etc.

      Excluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe