O Natal aqui em casa...

sábado, dezembro 26, 2015

Oi gente, tudo bem? Vim aqui pra dividir com vocês como foi a nossa noite de natal!

Não acredito muito nessa data, mas acho maravilhoso qualquer feriado que dê pra gente fazer comida boa, reunir a família e aproveitar o momento, então não tem como não amar o natal! Não sou dessas que compram presente, nem roupa nova, sou daquelas que já pensam nas delícias da ceia!! kkkkkkk

Esse foi o primeiro ano que passamos só eu e o fofo, normalmente a gente vai pra casa da família dele ou da minha, mas esse ano ficamos em casa mesmo com nossos peludinhos. E o que teve? Teve netflix, umas musiquinhas pra descontrair, teve decoração improvisada, uma mini ceia de natal e a tradicional foto da família com todos os integrantes. Foi um mini natal completo! 

Desde que adotei nossos gatos desisti de ter árvore em casa, eles não deixam a coitada em paz. Mesmo assim guardei alguns enfeites que tinha nela, e na véspera de natal acabei usando, só pro apê ficar mais natalino, fiz uma árvore de natal na parede usando apenas os enfeites da nossa antiga árvore. E não é que ficou bem bonitinho?! (Já adianto que só durou um dia, eles conseguiram alcançar os enfeites e fizeram uma festa de madrugada! rsrs)


Nossa ceia foi bem simples, porque não dava pra fazer muitas opções de comida pra apenas duas pessoas, então me concentrei num cardápio simples com entrada, prato principal e sobremesa.

Como entrada eu fiz um pouquinho de salpicão e comprei queijo do reino pra gente beliscar antes do jantar. Como prato principal eu fiz Salmão ao molho de maracujá com batatas salteadas, e pra acompanhar um arroz com castanhas bem simples. A sobremesa ficou por conta da rabanada e um brigadeiro romeu e julieta que eu coloquei num pote pra comer de colher. Como disse, foi pouca coisa, mas estava tudo bem gostosinho, e sobrou bastante pro tradicional almoço de sobras do natal no dia seguinte, rsrs.


Colocamos tudo num pequeno aparador da sala, onde montamos a árvore... assim apesar da ceia ser pequenininha, ficou bem natalina!! rsrs 


E pra completar, deixando o nosso mini natal ainda mais especial, a foto da família toda reunida! (Foi muito difícil tirar essa foto, então não reparem muito!! hahaha). Quem me acompanha no instagram (@omundodecaliope) já viu, lá tudo acontece mais rápido, então me segue tá?! :)

Meu fofinhos, da esquerda pra direita, Zeus, Apolo, Diana e Dionísio, o fofo sorridente lindo e eu! 


Adorei passar o natal em casa, especialmente porque esse ano choveu muuuuito na véspera de natal, e o fofo estava gripado, então nem seria uma boa ideia enfrentar a chuva. Claro que família grande reunida é sempre legal, mas passar o natal com os seus amores mais chegados também pode ser muito divertido!

Ainda venho aqui esse ano pra falar de como foi 2015 e o que vou fazer diferente em 2016... vou aproveitar que estou de férias pra tirar a poeira do blog, estou cheia de material pra postar, muita coisa pra colocar em dia, vai acompanhando os próximos posts que vai ser legal! 

Não deu tempo de desejar um Feliz Natal, mas desejo a você Boas Festas, que 2016 seja um ano fantástico pra gente! \o/

Cali ♥

You Might Also Like

5 Comentários

  1. OI Calíope, como foi boa sua noite de natal. Muitas delícias e muito amor.
    Aqui em casa também tenho gatos e quase que não deixam minha árvore de natal em paz. Mas depois de tanto chamar a atenção deles eles pararam de mexer nos enfeites. Seus gatos são lindos !
    Também lhe desejo um ótimo ano novo repleto de paz, saúde e realizações.
    Já sigo seu blog e sempre que eu puder estarei aqui fazendo meu comentário. Tudo de bom,bjsss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal linda, noossa quantos gatos, rs. Eu tenho uma cadela sem raça identificada, Frida ela destroi tudo, imagine que fui calçar a sapatilha dourada que comprei pra usar no Natal e quando vi ela rasgou, rs

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia. Passou na melhor companhia possível.
    A gente sempre se junta no Natal mas passar com o love é sempre uma ótima opção.
    Que graça essa sua árvore de Natal. Super diferente e uma gracinha.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sua noite foi maravilhosa, comida deliciosa e os gatinhos fazendo a festa. Menina meus gatos sumiram ficamos muito triste, agora temos filha nova na casa e está fazendo muita bagunça.
    Feliz 2016. Que este ano venha com muitas alegrias e felcidades para vocês dois e os gatinhos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Calíope, td bem?
    Que delicinha de Natal, às vezes menos é mais mesmo.
    Deu uma fominha vendo sua ceia

    Tudo de bom nesse 2016

    Bjooos
    muitospedacinhosdmeim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe