Jantar romântico - Dia dos Namorados

terça-feira, junho 14, 2016


Quero mostrar a vocês como fazer um jantar super prático em um apartamento bem pequenininho e deixar ele com um jeitinho bem romântico! Esse foi o jantar que preparamos no Dia dos Namorados, mas a dica serve pra qualquer ocasião especial!


A decoração


Escolhi dois pratos lindos, que são herança da minha avó, e tentei encontrar uma toalha que combinasse nas cores, eu queria uma toalha branca mas eu não tenho (nota mental: comprar uma toalha branca urgente!!), então fui de toalha florida mesmo. O prato tem uns detalhes florais lindíssimos e pra não ficar floral com floral usei uma passadeira no centro  (tudo isso são pedaços de tecido que eu tenho em casa). A mesa teve basicamente toalha, passadeira, pratos lindos, talheres e taças. Coloquei também dois copinhos com velinhas pra criar um clima e um mini arranjo floral (quem acompanha meu blog sabe que eu uso essas flores em tudo!! kkk). Nas cadeiras, almofadas pra ficar mais confortável. 





E esse fundo brilhante foi o que deixou esse momento mais incrível!! Nada mais é que a cortina da minha sala mesmo, que fica na porta da varanda e por baixo dela o fofo pendurou umas luzinhas que compramos no ebay pra usar no casamento e estavam guardadas desde então, pra alguma festinha, acabou ficando perfeito nesse momento. São tipos luzinhas de natal mesmo, sabe?! Acho que foi esse o detalhe mais legal!



Percebam como meu apartamento é bem pequeno, nesse fundo dá pra ver a largura da minha sala, atrás da cortina fica a porta que dá pra varandinha. A gente só afastou o sofá e colocou a mesa bem no meio, depois do jantar foi só arrastar tudo pro lugar de novo, tirar as luzinhas, desfazer a mesa e pronto. Nada de trabalheira complicada! Mas mesmo sendo simples ficou lindinho e bem aconchegante não foi?! :)


O menu

Esse era um item importante porque eu queria preparar mesmo todo o jantar, amo cozinhar e experimentar coisas novas na cozinha, e o fofo adora tirar foto quando a gente prepara algo mais bonitinho. Mas tinha que ser algo fácil e prático pra ninguém passar o dia todo cozinhando. Depois de algumas pesquisas o menu que escolhi ficou assim:


Petisco
Cestinhas crocantes de massa de pastel recheadas com salpicão e patês




Entrada
Mini bobó de camarão com abóbora e torradinhas em formato de coração




Prato principal
Salmão ao molho de iogurte com folhas verdes, batatas salteadas e maçãs caramelizadas




Sobremesa 
Brownie de chocolate com sorvete crocante e calda de ganache



Já adianto que foi comida demais, não conseguimos dar conta de tudo, então alguns pratos nós só dividimos um e guardamos o resto. Eu queria um jantar com vários momentos pra que ficasse mais longo sabe, e mesmo tentando fazer porções pequenas foi muito mesmo pra duas pessoas. Não bebemos nada de especial nessa ocasião, apenas suco de laranja! rsrsrs

As receitas eu vou postar aqui no blog pra esse post não ficar muito extenso, tá bom?! Ficou com cara de jantar elaborado mas foi tudo bem simples e fácil de fazer! Vocês vão ver...

A gente sabe que Dia dos Namorados é uma data puramente comercial, mas é bem legal tirar um dia pra fazer algo mais gostosinho a dois, acho que vale a pena. E não precisa ser só no Dia dos Namorados não, é bom fazer isso algumas vezes no ano só pra sair da rotina.

É isso aí! Muito amor e romance pra você! 

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Obrigada por partilhar! Eu sempre gostei de preparar surpresinhas assim, mas ultimamente caí no combo correria + rotina e não fiz nada, pra falar a verdade: esqueci que era dia dos namorados... tinha prova na faculdade, crianças em casa... no fim, saímos pra uma pizzaria, com a filha a tiracolo, mas foi bom. Mas com isso, tive uma "ideia", já que passou "em branco". Inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Calíope, que jantar super especial e romântico. Tudo perfeito !
    Tudo de bom,bjss

    ResponderExcluir
  3. huum...deu água na boca essa sobremesa. Tô te seguindo. Me segue tb: htttp://thaisejoaoprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei...que fofo, lindo, que efeito essas luizinhas, senti falta das bodas rs, e mais posts ,espero em breve, bjs Você é muito criativa.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! Gostaria da receita do Salmão!

    ResponderExcluir
  6. Qual é a cor da tua cortina?
    achei lindo e vou usar no meu casamento já que eu e minha amiga vamos fazer a decoração

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber qual a cor da cortina?
    Achei linda e vou usar na decoração do casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      A cortina é um bege bem clarinho, o tecido dela tem uma leve transparência. Para o seu casamento você pode usar voal (ou voil), é um tecido bem apropriado pra fazer esse tipo de cenário no casamento, fica lindo com as luzinhas atrás, inclusive já usei em um casamento com o voal branco, atrás da mesa do bolo, e ficou incrível! :)

      Excluir
  8. Calíope, que incrível. Você pode postar todas as receitas?? Por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,

      Eu já postei as receitas.
      Vai lá na home http://www.omundodecaliope.com/
      São os últimos 3 posts :)

      Excluir
  9. Nossa, ficou lindo demais!!

    Eu estou morando junto há um ano e me falta disposição pra fazer esses aconchegos pro coração rs
    admiro quem faça!

    Bjs!
    Carla
    Profetices | Heart Clicks

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!

    De muito bom gosto decor e menu.
    AMEI essas luzes. Deu um "tchan" no todo.
    Queria saber se vc tem o link e nome dessas luzes.
    Quero muito adquirir. Fui no EBAY mas tem um mooonte delas.

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  11. Você poderia me passar o link do site EBAy qual vc comprou esse pisca :). Eu fui e vi um monte deles. Obrigada. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe