Salmão prático e especial

segunda-feira, julho 25, 2016

Salmão grelhado acompanhado de batatas e molho de iogurte e ervas finas

Oi gente, uma leitora pediu a receita do Salmão que fiz no Jantar de Dia dos Namorados, então segue abaixo como eu fiz, é bem simples...

Para preparar o salmão, eu temperei ele com sal, limão e pimenta do reino. Então eu fiz um molho com um copo de iogurte natural, uma colher de sopa de mostarda, um pouco de limão e ervas, pode ser as ervas de sua preferência, eu sempre uso o que tem em casa, nesse caso alecrim e salsa desidratadas, mas com ervas frescas fica bem melhor.

Numa assadeira eu coloquei azeite, o peixe temperado com a pele pra baixo e cobri com o molho de iogurte. Forrei tudo com papel alumínio pra não ressecar e levei ao forno já pré-aquecido, o tempo pode variar mas aqui ficou uns vinte minutos, não pode ficar muito tempo pra não ressecar o peixe.

Foto do prato de Salmão grelhado acompanhado de batatas e molho de iogurte e ervas finas

Enquanto o salmão estava no forno eu salteei umas batatas pré-cozidas na manteiga e salsa, e as maçãs eu cortei em fatias finas, assei na frigideira em fogo baixo com manteiga e um pouco de açúcar. É o tempo certinho para o salmão ficar pronto. Em seguida é só servir, tudo quentinho.

Uma salada é um ótimo acompanhamento para esse prato, nesse caso fiz uma salada só com folhas verdes, mas pode ser a salada que você mais gostar.

E assim ficou o prato principal do nosso Jantar de Dia dos Namorados, lindo né?!

Foto do prato de Salmão grelhado acompanhado de batatas e molho de iogurte e ervas finas a luz de velas

E essa é a última receita desse jantar... Já postei as receitas das entradas: cestinhas de massa de pastel e creme de abóbora com camarão, e a sobremesa foi brownie com sorvete, a receita de brownie já postei aqui no blog, é bem antiga e o sorvete foi comprado pronto.

É isso! Espero que vocês tenham gostado!
Minha vida não anda muito emocionante esse ano, por isso não tem muitos posts, mas sempre que tiver uma novidade especial eu posto aqui, continuem acompanhando.

Ah, e as receitas e dicas do dia a dia  (estou sempre fazendo coisinhas gostosas) eu posto tudo no instagram, me segue lá!! @OMundoDeCaliope

Cali ♥

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Que delíciaaaaa
    E n é complicado né?!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Calíope,
    vou mostrar a receita para o maridão, ele ama fazer salmão e esta receita está bem prática.
    Beijocas e uma semana maravilhosa =)

    ResponderExcluir

Comenta pra mim, vai... só um comentariozinho!!! ^^

Subscribe